O Sport pressionou desde o primeiro minuto o Novorizontino, na Ilha do Retiro, mas foi apenas na reta final que o atacante Gustavo Coutinho conseguiu dar a vantagem ao Leão. Em boa partida do goleiro Lucas Frigeri, o time pernambucano acumulou oportunidade até marcar o gol da vitória.
O resultado fundamental para aproximar o Leão da zona de acesso para a elite do Brasileirão. Com a vitória, o Sport pulou para a sexta posição, agora com 40 pontos, três de diferença para o Vasco, primeiro time dentro do G4, mas com uma partida à menos. Para o Novorizontino, a derrota fez o time estacionar na tabela, mantendo-se na 13ª posição com 32 pontos.
Leão esbarra no paredão do Novorizontino
O Sport entrou em campo para propor o ritmo da partida e dominou as principais jogadas ofensivas do primeiro tempo. O Leão impôs marcação alta sobre o Operário e quase abriu o placar na primeira oportunidade. Aos três, Giovanni recebeu passe de Vagner Love e ficou cara a cara com o goleiro Lucas Frigeri, mas acabou finalizando sem força e parando em boa defesa.
O goleiro do Novorizontino estava mesmo disposto a ser o protagonista do duelo impedindo o time da casa de abrir o placar. Em finalizações da entrada da área de Juba e Ronaldo Henrique, Frigeri precisou trabalhar duro para manter segurar o resultado.
Quando não esbarrava no goleiro do time visitante, o Leão não contava com a sorte. Aos 28, Vagner Love recebeu cruzamento, mergulhou para cabecear, mas a bola que tinha como destino às redes, desviou no zagueiro Ligger e tirou tinta do travessão.
Depois de acumular oportunidades desperdiçadas, o Sport baixou a intensidade e viu o Novorizontino crescer no jogo. Mesmo assim, o pouco apetite ofensivo do Tigre, fez o time apenas administrar a posse de bola e diminuir a pressão do Sport.
Pressão resulta em gol no final
Na volta do intervalo, os donos da casa renovaram o fôlego e retomaram a blitz no campo de ataque. O Sport aproveitou a marcação ainda mais recuada do Novorizontino para acumular finalização, a maioria delas de longa distância.
Vendo a pressão não ser revertida em vantagem, o técnico Claudinei Oliveira apostou em mudança no ataque, colocando Facundo Labandeira e Gustavo Coutinho na partida. As alterações fizeram o Leão aumentar o poderio dentro da área.
Com as substituições, o Sport voltou a criar com perigo, mas o roteiro dos primeiros 45 minutos parecia se repetir. O goleiro Frigeri evitou salvou novamente o Novorizontino em finalizações de Vagner Love e Labandeira.
Nos minutos finais, o Leão foi para o tudo ou nada, dentro da Ilha do Retiro e com o apoio da torcida conseguiu fazer o gol do alívio. Aos 43, Denner fez jogada pela esquerda e cruzou na pequena área, Gustavo Coutinho foi rápido e se antecipou à marcação e desviou pro fundo das redes. O gol solitário foi o suficiente para dar justiça à pressão do Sport.
Fonte: Ogol
Comentários