Em jogo válido pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, o Tombense recebeu o Brusque no estádio Soares de Azevedo e venceu por 1 a 0. Ciel marcou no primeiro tempo o gol que deu a vitória para o time mineiro.
Com a vitória, o Tombense chega aos 39 pontos e vai para a sétima colocação da tabela. O Brusque permanece com 28 pontos e cai para 16ª posição, ficando mais perto do Z4.
Tombense melhora no fim do primeiro tempo e abre o placar
O Tombense teve mais posse de bola nos primeiros minutos do jogo, mas quem criou a primeira chance foi o Brusque. Aos 13, Alex Ruan recebeu grande passe de Gabriel Taliari pelo lado esquerdo da área e, livre, bateu de primeira. Bem posicionado, Felipe Garcia fez a defesa.
A resposta do Tombense veio em quatro minutos. Ciel foi acionado na área, dominou e bateu com a perna direita. A bola bateu na rede pelo lado de fora, mas assustou o goleiro Jordan.
O time mineiro só voltou a levar perigo aos 39 minutos. Jean Lucas interceptou passe de Gabriel Taliari, partiu para o ataque e tocou para Nenê Bonilha, livre na entrada da área. O atacante chegou batendo de primeira, mas mandou a bola por cima do gol.
Nos acréscimos, o Tombense criou mais uma oportunidade. Zé Ricardo dominou pela direita e cruzou com perfeição para Ciel. O artilheiro apareceu livre de marcação e cabeceou cruzado, sem chance para Jordan, para abrir o placar.
Brusque pressiona, mas não consegue empate
Em dois minutos, o Brusque teve duas chances. Aos 9, Crislan recebeu cruzamento e finalizou de primeira, mandando a bola para fora. Aos 11, Gabriel Taliari arriscou da entrada da área. A bola passou com perigo e saiu pela linha de fundo.
O time de Santa Catarina precisou de apenas cinco minutos para criar outra chance. Alex Sandro fez boa jogada individual pela esquerda e cruzou para Paulo Baya, que tinha acabado de entrar no jogo. O atacante apareceu no segundo pau e de primeira, mandou a bola por cima do gol.
Na segunda etapa, o Tombense só se defendeu. O time tinha dificuldades para sair jogando no campo de defesa e lutava para conter as investidas do Brusque, e no último lance da partida, quase sofreu o empate. Felipe Garcia defendeu chute de Patrick, mas a bola tomou o rumo do gol. Em cima da linha, Rodrigo afastou e evitou o gol do Brusque.
Fonte: Ogol
Comentários