O Arsenal segue empolgando neste início de Premier League. Nesta quarta-feira, o time londrino recebeu o Aston Villa, no Emirates, e, com gols de Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli, venceu por 2 a 1.
Com o resultado, a equipe comandada por Mikel Arteta, única 100% no Inglês, emplaca a quinta vitória em cinco jogos, soma 15 pontos e lidera a competição. Do outro lado, os Villans permanecem na vice-lanterna, com apenas três.
Pressão londrina e gol brasileiro
O Arsenal foi o senhor do jogo em Londres. Com amplo domínio e sem dar nenhuma chance ao Aston Villa, o time de Mikel Arteta ocupou o campo ofensivo e acumulou oportunidades para construir uma boa vantagem.
A primeira boa chance surgiu aos nove. Gabriel Jesus recebeu ótimo lançamento de Ödegaard, dominou rápido e bateu forte, obrigando Emiliano Martínez a fazer grande defesa. Pouco depois, Gabriel Magalhães também apareceu com espaço na área, mas mandou para fora.
O sufoco continuou. Odegaard tentou duas vezes, mas falhou, Saka perdeu grande chance na pequena área… Até que aos 30, depois de muito martelar, a equipe mandante inaugurou o marcador.
Após boa combinação pela esquerda, Gabriel Martinelli avançou e serviu Xhaka. O suíço tentou o chute cruzado, o Martínez deu rebote e o oportunista Gabriel Jesus apareceu para completar para o fundo das redes.
Aston Villa ameaça reação, mas Martinelli dá vitória aos Gunners
No segundo tempo, o Arsenal manteve o ritmo e quase ampliou aos nove. Odegaard cobrou falta com extrema categoria e Martínez se esticou todo para salvar os Villans.
Com o passar do tempo, porém, o Aston Villa virou a chave e passou a ter uma postura mais agressiva. Aos 26, Bailey invadiu a área arrumou para o pé direito e soltou uma bomba, que foi defendida por Ramsdale.
A melhora dos visitantes foi premiada pouco tempo depois. Em cobrança de escanteio com muito veneno, o volante Douglas Luiz colocou fechadinho e surpreendeu Ramsdale, que não evitou o gol olímpico, o segundo do brasileiro só nesta semana.
A reação do Villa, entretanto, durou pouco. Com os brasileiros inspirados, o Arsenal foi buscar a vitória. Aos 32, após jogada trabalhada de pé em pé, Saka levantou bonito para Gabriel Martinelli, que, de canhota, garantiu a manutenção dos 100% de aproveitamento dos Gunners no Inglês: 2 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários