A caminhada impressionante do Palmeiras na Copa Libertadores foi interrompida, nesta terça-feira (30), por um Furacão. De uma só vez, o Athletico Paranense derrubou duas marcar impressionantes do Alviverde na competição.
Depois de 1.246 dias, o Palmeiras viu o fim de sua incrível sequência atuando fora de seus domínios na principal competição sul-americana. Há pouco mais de três anos, o Verdão sofreu revés para o San Lorenzo, ainda na fase de grupos da disputa de 2019.
Desde então, o Palmeiras engatou uma sequência de 20 confrontos sem saber o que era perder mesmo sem ter o apoio de seu torcedor. O segundo colocado nesse ranking é o Flamengo, com 13 jogos invicto fora de casa.
Outra marca importante trata da sequência invicta no geral da competição. O Palmeiras estava há 18 jogos sem derrota na Liberta, entre a edição passada e a atual, e acaba por igualar o Atlético Mineiro nessa estatística. Entre 2019 e 2022, o Galo também foi imbatível por 18 duelos.
O Athletico Paranaense de Felipão tem sido uma pedra no sapato do Verdão de Abel Ferreira. O último revés do time paulista, coincidentemente, havia sido contra o próprio Athletico na 15ª rodada do Brasileirão. De lá para cá, eram 13 jogos de invencibilidade Alviderde.
Fonte: Ogol
Comentários