O vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro (Republicanos) perdeu o domínio do próprio site. O portal carlosbolsonaro.com.br agora pertence a uma empresa de laticínios, segundo o portal registro.br, que mantém os sites terminados em “.br”.
A Laticínios Tamandaré Indústria e Comércio Ltda. é a dona do domínio desde a última sexta-feira (26) e site seguirá sendo da companhia até 26 de agosto de 2023.
Anteriormente, o site mostrava o currículo e as redes sociais de Carlos Bolsonaro, filho 02 do presidente Jair Bolsonaro (PL).
De acordo com o portal registro.br, quando não acontece o pagamento de um domínio, ele é congelado e após certo período liberado para um novo registro. Este processo acontece mediante à diversos avisos ao dono original do domínio.
O problema no site de Carlos Bolsonaro acontece ao mesmo tempo que o site bolsonaro.com.br, que era utilizado para divulgar ações do governo do atual presidente, agora possui diversas charges e textos criticando Bolsonaro.
“Bolsonaro nunca escondeu que é autoritário. Em suas três décadas como político, ele sempre apoiou a violência, a estupidez, e a quebra da ordem democrática”, afirma uma das publicações.
O site se classifica como “uma galeria de arte digital e acervo jornalístico relacionado à família Bolsonaro” e também possui uma contagem regressiva para o fim do primeiro mandato de Jair Bolsonaro. O portal faz questão de alegar que todos os conteúdos postados não pertencem ao presidente ou sua família.
Fonte: Olhar Digital
Comentários