Com direito a drama, o Liverpool conseguiu mais uma vitória na Premier League. Gol de Fábio Carvalho aos 52 minutos da etapa final deu a vitória por 2 a 1 ao time de Klopp diante do Newcastle.
Com o resultado, o Liverpool chega aos oito pontos e já se aproxima do G4 após início ruim. O Newcastle conhece sua primeira derrota na competição, mas vale lembrar que as três últimas partidas foram empates.
Estreante abre o placar
O primeiro tempo foi marcado por muita posse de bola do Liverpool, mas equilíbrio no que diz respeito às oportunidades de gols criadas. Ambas as equipes tentaram ser diretas e o Liverpool quase abriu o placar nos minutos iniciais com Salah, após cruzamento de Luis Diaz.
O Newcastle respondeu pouco depois, em jogada rápida pela esquerda e finalização de Froser, mas a bola passou por cima do gol. Trippier também levou perigo em cobrança de falta, mas Alisson defendeu com firmeza.
Luis Diaz participava de todas as ações perigosas do Liverpool e chegou perto de abrir o placar. Recebeu grande passe de Firmino e até driblou o goleiro, mas estava desequilibrado e desperdiçou a chance.
Antes do intervalo, teve gol de estreante para abrir o placar. Contratação recorde do Newcastle, Isak ficou frente a frente com Alisson e não deixou a oportunidade passar: chute forte no alto e 1 a 0 para os visitantes.
Final dramático
Como era de se esperar, o segundo tempo foi de muita pressão do Liverpool, mesmo com o time de Klopp apresentando dificuldades para entrar na área adversária e finalizar. A primeira chance foi com Robertson em rebote já dentro da área, mas ele também foi travado.
Já o Newcastle queria aproveitar os espaços deixados pelos Reds. Em um momento conseguiu, mas havia impedimento na jogada: Isak recebeu em velocidade e marcou outro belo gol, mas o lance foi anulado por posição irregular do estreante.
O Liverpool chegou ao empate aos 15 minutos. Após muita insistência, Salah enfim achou um espaço na hora para cruzamento rasteiro e serviu Roberto Firmino, que chegou batendo de primeira e colocou no cantinho de Pope. 1 a 1.
O time da casa seguiu rodeando a área adversária, mas levou perigo apenas com Luis Diaz em chute de fora da área espalmado por Pope. Quando tudo se encaminhava para o empate, o jogo seguiu até os 52 minutos por atendimento a jogadores do Newcastle e o improvável aconteceu: após cruzamento, a bola ficou perigando dentro da área e Fábio Carvalho acertou chute firme para desempatar e levar Anfield à loucura.
2 a 1 a favor do Liverpool com requintes de crueldade para o Newcastle, que reclamou ao apito final pois o árbitro havia sinalizado apenas cinco minutos de acréscimo.
Fonte: Ogol
Comentários