O Manchester City não tomou conhecimento do recém-promovido Nottingham Forest. No Etihad, o time de Pep Guardiola contou com mais uma atuação inspiradíssima do artilheiro Haaland e, sem grandes dificuldades, aplicou um sonoro 5 a 0 nos Reds.
Com o resultado, o City chega a 13 pontos, se mantém invicto na Premier League e ocupa a segunda colocação. Do outro lado, o Forest permanece com quatro, no 14º posto.
Um “cometa” imparável
O Manchester City não demorou para dar os indícios de como seria o jogo. Com muita pressão e o amplo domínio das ações, o time de Pep Guardiola precisou de pouco mais de dez minutos para inaugurar o marcador no Etihad.
Aos 11, Gundogan cobrou escanteio curto, Phil Foden cruzou da esquerda e o iluminado Erling Haaland, em sua primeira participação efetiva na partida, desviou de canhota para o fundo das redes.
O gol, porém, não diminuiu a sede do goleador norueguês. Pouco tempo depois, após mais uma boa troca de passes no ataque, Foden tentou na área, foi desarmado, mas a bola se ofereceu para Haaland, que, livre, colocou para dentro.
Stones chegou a fazer o seu, mas foi flagrado em posição de impedimento, e Julián Álvarez parou na trave, mas o dia era mesmo de Erling Haaland. Aos 38, após cobrança de escanteio, Cancelo colocou na área, a bola passou por Foden e Stones, e se ofereceu para o camisa 9, que não titubeou e anotou seu segundo hat-trick consecutivo na temporada: 3 a 0.
Passeio no Etihad
Na volta do intervalo, o panorama seguiu exatamente o mesmo. Senhor do jogo, o City continuou encontrando facilidade na criação de espaços e não demorou para transformar a boa vantagem em uma grande goleada.
Logo aos quatro, Bernardo Silva fez boa jogada pela direita e rolou para Joao Cancelo, que recebeu, clareou para o meio e, com muita categoria, finalizou na gaveta, sem chances de defesa para Henderson.
Acuado, o Nottingham Forest tentou ter um pouco mais de presença ofensiva, com as entradas de Awoniyi e Dennis, mas os Citizens não diminuíram o ritmo e pouco ofereceram a bola para o adversário.
Tanto que aos 21, Mahrez recebeu na direita, brigou com a marcação pela bola e deu bom passe para Julián Álvarez, que chutou cruzado e marcou seu primeiro gol na Premier League.
Com a goleada estabelecida, o time de Pep Guardiola diminuiu o ritmo, mas ainda encontrou tempo para marcar mais um. Já na reta final, De Bruyne puxou contra-ataque e acionou Mahrez. O argelino finalizou em cima da marcação, Julián Álvarez aproveitou sobra e deu números finais à partida: 6 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários