Após conhecer o primeiro tropeço na Ligue 1 no final de semana, o PSG reencontrou a vitória. Novamente fora de casa, Neymar e companhia venceram o Toulouse por 3 a 0 e garantiram os três pontos.
Com o resultado, o PSG assumiu a liderança graças ao saldo de gols. Além dos parisienses, Lens e Marseille também possuem 13 pontos e estão na cola. O Toulouse está na metade de baixo da tabela com apenas cinco pontos.
PSG martela e Neymar quebra recorde
Como esperado, o primeiro tempo foi totalmente dominado pelo PSG, com o luxuoso trio de ataque parisiense criando diferentes oportunidades gol e levando muito perigo ao goleiro Dupé. A primeira chance veio com Messi e Mbappé já na pequena área, mas a defesa do Toulouse se juntou para bloquear os dois chutes.
Depois, começaram a surgir as chances para Lionel Messi. O argentino teve pelo menos três oportunidades de tirar o zero do placar. Primeiro em jogad individual e chute no canto, mas Dupé defendeu. Depois em cruzamento rasteiro de Nuno Mendes, mas a finalização foi para fora. Por fim, Messi teve outro chute defendido por Dupé.
O Toulouse até teve uma oportunidade com Aboukhlal, mas a finalização foi para fora. Antes do intervalo, enfim saiu o gol do PSG: Messi acionou Neymar na grande área, o brasileiro deixou a marcação para trás e acertou a rede chutando no cantinho. O gol foi validado após revisão no VAR.
Esse gol foi especial para Neymar. Com ele, o brasileiro chegou a 16 jogos seguidos marcando ou dando assistência, um recorde mundial. Superou Messi e Cristiano Ronaldo, que conseguiram 15 na rivalidade por Barcelona e Real Madrid.
Mbappé define a vitória
O segundo tempo começou com algo que vimos várias vezes na primeira etapa: Messi parando em Dupé. Em cobrança de falta, o argentinou quase ampliou para o PSG, mas o goleiro do time da casa fez outra grande defesa.
Mas na sequência, saiu o segundo gol do time de Paris. Messi agora apareceu para servir Mbappé e o atacante francês não desperdiçou com chute forte para acertar a rede do Toulouse: 2 a 0 PSG.
Os parisienses seguiram criando algumas oportunidades de gol e Neymar quase fez o seu segundo. Mais uma vez acionado por Messi, o brasileiro teve chance livre na grande área, mas finalizou para fora. Vitinha, por sua vez, tentou de fora da área e Dupé apareceu bem mais uma vez.
Nos acréscimos, ainda deu tempo para o último gol do PSG. Mbappé acertou a trave e Berñat estava atento no rebote para mandar na rede e definir o placar em 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários