Com mais uma atuação implacável, o Flamengo deu um enorme passo para se garantir na segunda final consecutiva da Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro visitou o Vélez Sarsfield e, com extrema facilidade e um verdadeiro show de Pedro, goleou por 4 a 0.
O “recital’ brasileiro culmina em uma confortável vantagem para o jogo da volta. Na próxima semana, no Maracanã, o time de Dorival Júnior pode perder por até três gols de diferença, que se garante na grande decisão.
Fla é melhor e abre boa vantagem
Mesmo fora de casa, o Flamengo não encontrou dificuldades para impor seu jogo diante do Vélez Sarsfield. Com a bola no chão, o Rubro-Negro ocupou o campo ofensivo e não deu chances para o adversário que pouco ameaçou nos primeiros 45 minutos.
Foram apenas duas as oportunidades criadas pelos argentinos. Na primeira, Janson escapou pelo meio e bateu colocado, obrigando Santos a fazer boa defesa. Pouco depois, Orellana cobrou falta da direita e carimbou a trave.
No mais, o Rubro-Negro controlou as ações e, com naturalidade, construiu uma boa vantagem. O primeiro gol saiu aos 32 minutos. Léo Pereira recebeu pela direita, levantou a cabeça e cruzou na medida para Pedro, que apareceu livre na área e desviou para o fundo das redes.
Já na reta final da primeira etapa, após bola recuperada no campo de ataque, Arrascaeta lançou Gabigol, que, de primeira, deixou na boa para Éverton Ribeiro conferir e aumentar o prejuízo dos donos da casa: 2 a 0.
Pedro comanda passeio
Na volta do intervalo, o Flamengo manteve o ímpeto e, “jogando por música”, foi ainda mais dominante. Aos 16, após mais uma troca de passes envolvente, Gabigol arrumou para Pedro, que, de cavadinha, fez o segundo dele no jogo, o terceiro do Rubro-Negro.
Em grande desvantagem, o Vélez foi para o tudo ou nada e passou a oferecer ainda mais espaços para o Fla, que perdeu um caminhão de gols e flertou com uma goleada histórica. Na ânsia para marcar o seu, Gabriel Barbosa foi quem mais desperdiçou chances.
Ao longo da segunda etapa, o camisa 9 teve no mínimo quatro oportunidades para finalizar, mas não aproveitou. Na melhor delas, João Gomes recebeu de Vidal e, na frente do goleiro, rolou para Gabi. Com o gol aberto, o atacante acertou a rede, mas pelo lado de fora.
Mesmo com tanto desperdício, não houve motivos para lamentação. Tanto que aos 38, o dono do jogo fechou a conta. Após tentativa de passe de Vidal para Gabigol, a defesa argentina tentou o corte, mas a bola se ofereceu para Pedro, que não titubeou na hora de anotar o hat-trick e deu números finais à goleada: 4 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários