Ponte joga bem e supera Bahia no Moisés Lucarelli

Ponte Preta e Bahia se enfrentaram nesta quarta-feira (31), pela 27ª rodada da Série B do Brasileirão, e a Macaca levou a melhor. Vitória por 2 a 0, com gols de Wallyson e Lucca e quebra de um jejum incômodo contra o adversário: A Ponte não vencia o Bahia desde 2008, também pela segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Com a vitória, a Ponte Preta chega aos 36 pontos, sobe para a décima posição e chega a uma marca histórica importante, conquistando a milésima vitória jogando no Moisés Lucarelli. Do outro lado, mesmo com a derrota, o Bahia se mantém na vice-liderança, com 47 pontos.

Ponte é mais eficiente, e vai para o intervalo com a vantagem

O Bahia teve a chance de abrir o placar logo no primeiro minuto de jogo. O goleiro Caíque França se atrapalhou ao dominar bola recuada e na hora de tentar isolar, teve o chute bloqueado por Matheus Davó. O atacante tocou para Vítor Jacaré, que mesmo livre, mandou a bola por cima do gol.

A Ponte não demorou para responder e quase marcou aos três. Fessin tentou costurar a zaga do Bahia dentro da área, mas foi desarmado. A bola sobrou para Léo Naldi, que da entrada da área, bateu de primeira e assustou o goleiro Matheus Claus.

Depois de um início movimentado, as duas equipes fizeram um jogo de muita briga no meio campo e tiveram dificuldades na criação. Somente aos 33, o Bahia teve uma nova oportunidade. Matheus Davó recebeu lançamento pela direita, invadiu a área e bateu cruzado. Caíque França fez boa defesa e evitou o primeiro gol do jogo.

Nos minutos finais do jogo, a Ponte foi ao ataque pelo lado esquerdo com Artur. O lateral fez ótima jogada individual, limpou a marcação e cruzou na área. Wallisson antecipou Luiz Henrique, e de cabeça, abriu o placar para a Macaca.

Lucca marca e garante vitória da Macaca

Em um minuto, o Bahia teve duas oportunidades para empatar o jogo. Aos quatro, a bola raspou o travessão em cabeçada de Gabriel Xavier. Na sequência, Igor Torres dominou na entrada da área, e colocou no canto direito. Caíque França voou e fez bela defesa para manter a Macaca na frente.

Depois de quase sofrer o empate, a Ponte voltou ao campo de ataque com um escanteio. Elvis bateu na primeira trave e Matheus Silva desviou de cabeça. A bola encontrou Lucca sozinho na segunda trave, e o artilheiro só teve o trabalho de escorar com a cabeça para ampliar o placar. 

A única chance real de gol que o Bahia criou foi aos 43 minutos. Igor Torres recebeu sozinho na área e rolou para Matheus Davó. O atacante teve tempo de ajeitar o corpo, mas pegou mal na bola e finalizou em cima do goleiro Caíque França. Fim de jogo e três pontos na conta da Macaca. 

Fonte: Ogol

Comentários