O Robobus é um veículo autônomo criado pela Pix Moving para facilitar o transporte diário entre trabalho e casa, oferecendo uma experiência mais confortável do que a de usar um transporte público convencional.
Assim, ele foi projetado exclusivamente para caminhos curtos em áreas urbanas, percorrendo distâncias de 3 a 5 km. Além disso, seu conceito é manter os passageiros entretidos durante o caminho, e com seu interior flexível, pode fazer isso de várias formas.
Montado em cima do chassis da ultra-skateboard da Pix Moving, ele é bem compacto, medindo 3,8 x 1,2 metros, mas com uma altura de 2,2 metros. O Robobus também deve ser bem fácil de estacionar, mesmo em vagas apertadas, já que suas rodas podem ser giradas de forma individual.
Com um alcance de 70 a 100 km por carga, o protótipo do veículo elétrico e autônomo Robobus tem uma velocidade de 15 a 30 km/h. Além disso, ele tem bastante espaço interno e acomoda até 6 passageiros, ou até 510 kg de carga.
Curiosamente, a Robobus diz que ele pode ter configurações que incluem um quarto de hotel com uma cama, mas na minha opinião isso não faz muito sentido para um veículo feito para percorrer curtas distâncias.
Via Auto Evolution
Fonte: Olhar Digital
Comentários