A Skoda revelou nesta terça-feira (30) o Vision 7S, um conceito de crossover elétrico de sete lugares baseado na próxima versão da plataforma modular da Volkswagen para EVs, a MEB (sigla para “Modularer E-Antriebs-Baukasten” em alemão) 

Segundo a fabricante checa, subsidiária da VW desde 1991, o interior do EV dispensa o uso de produtos de origem animal, uma decisão que pode destacar o modelo no mercado caso se torne um carro de produção.

Skoda Vision 7S. Imagem: Skoda/Divulgação

Com ênfase em espaço interno e tecnologia, o Vision 7S também mostra o que esperar do design dos futuros carros da marca. Algo que deve virar tendência, por exemplo, são os novos faróis e lanternas em forma de T presentes no 7S, aponta o Insideevs

O pára-choque mais robusto também pode ser aproveitado em outros carros de produção da empresa. Imagem: Skoda/Divulgação

Segundo o novo CEO da montadora, Klaus Zellmer, que assumiu o cargo em julho deste ano, o modelo é uma prévia de um veículo totalmente novo que fará parte do “topo do portfólio” da Skoda. 

Espaço interno de sobra e tela ajustável

Como mencionado antes, o Skoda 7S foi desenhado para ser grande, com rodas de 22 polegadas que complementam bem as dimensões do veículo. Na traseira, também há um spoiler integrado, trazendo um toque mais esportivo ao modelo.

Já na cabine, as imagens mostram uma enorme tela de infoentretenimento que pode ser ajustada pelo motorista na horizontal ou vertical.

Interior do Skoda Vision 7S. Imagem: Skoda/Divulgação

No fim, outros detalhes do Skoda 7S ainda não foram revelados. O modelo será provavelmente alimentado por uma bateria de 89 kWh, oferecendo uma autonomia estimada acima de 600 km por carga. Confira abaixo o vídeo de apresentação do veículo.

Imagem principal: Skoda/Divulgação

Veja também:

Via: Insideevs