A Snap demitirá 20% de seus cerca de 6400 funcionários e fechará diversos projetos, parte dos cortes de custos da empresa de mídias sociais que foi atingida por questões envolvendo seu principal negócio de publicidade digital.
Além de gerir o aplicativo Snapchat, a Snap tem como principal negócio a publicidade digital. Na última quarta-feira, a companhia indicou crescimento de receita na faixa dos 8% no trimestre atual, um número inferior ao aguardado no começo do ano. Além disso, a Snap alertou a sua equipe que pode sofrer um período de baixo crescimento de receita no próximo ano.
“Ficou claro que devemos reduzir nossa estrutura de custos para evitar perdas contínuas significativas”, disse o presidente-executivo da Snap, Evan Spiegel, em um memorando à equipe. “Devemos agora enfrentar as consequências do menor crescimento da receita e nos adaptar ao ambiente de mercado.”
Esta reestruturação chega após a Snap divulgar seu crescimento trimestral de vendas mais fraco de sua história, desde que se tornou uma empresa pública. As ações da Snap caíram mais de 85% durante o ano passado.
Com a intenção de reduzir US$ 500 milhões em custos anuais, Spiegel afirmou que a Snap descontinuará projetos como o Snap Originals, que consistem em shows no aplicativo e games multiplayer na plataforma. Além disso, a Snap encerrará os aplicativos Zenly – um app de mapa social – e Voisey – outro app que conecta cantores e compositores.
A Snap é mais um exemplo de empresa de tecnologia que teve um crescimento de equipe durante a pandemia, com usuários mais ligados neste tipo de serviço, e vem tendo que se adaptar rapidamente às novas condições de mercado.
No final de 2020, a Snap tinha cerca declarados 3863 funcionários, apresentando um crescimento gigante de sua equipe nos 18 meses seguintes. Mas agora, deve demitir cerca de 1200 de seus 6400 funcionários atuais. Estas demissões devem ocorrer nos próximos meses.
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Fonte: Olhar Digital
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