O aplicativo Truth Social, uma plataforma apoiada por Donald Trump, não está e por um tempo não estará disponível na Google Play Store. Pois o Google ainda não aprovou o aplicativo devido a violações de padrões e moderação de conteúdo inadequado.
O Google alertou a Truth Social no começo deste mês sobre “várias violações de políticas padrão no envio atual de aplicativos e reiterou que ter sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para que qualquer aplicativo seja lançado no Google Play”, disse um porta-voz do Google ao Axios.
“Na semana passada, a Truth Social escreveu de volta reconhecendo nosso feedback e dizendo que eles estão trabalhando para resolver esses problemas.”
Devin Nunes, CEO da Truth Social, relatou que o Google deveria determinar quando a versão Android do aplicativo estaria disponível na loja. Porém, o Google informou que a Truth Social precisará resolver os problemas de moderação antes. Acredita-se que o Google tem preocupações com certos conteúdos na plataforma, incluindo incitações à violência e ameaças físicas.
“Em 19 de agosto, notificamos a Truth Social sobre várias violações das políticas padrão em seu envio de aplicativo atual e reiteramos que ter sistemas eficazes para moderar o conteúdo gerado pelo usuário é uma condição de nossos termos de serviço para que qualquer aplicativo seja lançado no Google Play”, relatou o Google em um comunicado.
A Truth utiliza um rótulo a algumas postagens indicando que o conteúdo “pode não ser adequado para todos os públicos”. Entretanto, pelo menos alguns conteúdos alusivos à violência não apresentam o banner.
No dia 20 de fevereiro, a Truth Social começou no iOS, dois dias depois, foi divulgado que o aplicativo estava censurando certas postagens e banindo usuários, então a moderação não é um conceito estranho para a empresa.
“A empresa trabalha continuamente de boa fé com o Google para garantir que o aplicativo Truth Social Android esteja em conformidade com os requisitos do Google. políticas sem comprometer nossa promessa de ser um paraíso para a liberdade de expressão”, afirmou a empresa controladora da Truth Social, Trump Media & Technology Group.
“Além disso, alguns dos aplicativos de nossos concorrentes são permitidos na Google Play Store, apesar de violar desenfreadamente a proibição do Google de conteúdo sexual e outras políticas, enquanto o Truth Social tem tolerância zero para conteúdo sexualmente explícito”, finalizaram.
A Truth Social não ofereceu uma maneira de fazer o sideload do aplicativo Android, mesmo que não haja nada que o impeça inerentemente de fazê-lo.
Além disso, a empresa possui problemas maiores, como uma investigação sobre como ela passou a ser negociada em bolsa. E também é relatado que ela deve a um fornecedor 1,6 milhão de dólares.
Sem mencionar que, dois executivos importantes se demitiram logo após o lançamento do aplicativo para iOS.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários