Após ver praticamente todos os seus concorrentes vencerem, o Vasco entrou pressionado para enfrentar o Guarani em São Januário nesta quarta (31), mas conseguiu os três pontos. Com gols de Nenê e Eguinaldo, o time carioca superou o Bugre e respirou na tabela da Série B.
Com o resultado, o Vasco ultrapassou o Grêmio e chegou à terceira posição com 45 pontos. A distância para o quinto colocado se manteve em quatro pontos. O Guarani, por sua vez, perdeu chance de ouro de sair da zona de rebaixamento. O último a jogar dos times que brigam contra o descenso, o Bugre segue dois pontos abaixo do Brusque, atual 16º.
Cariocas saem na frente
O primeiro tempo começou com posse de bola dividida, mas nenhuma finalização no alvo durante os 15 minutos iniciais. O Vasco chegou a pedir pênalti por suposto toque de mão de defensor do Guarani após chute de Andrey, mas nada foi marcado.
Aos 17 minutos, as jogadas em velocidade do Vasco enfim deram resultado. Alex Teixeira foi derrubado na grande área e a arbitragem assinalou pênalti. Na cobrança, Nenê bateu firme no canto esquerdo do goleiro Maurício e abriu o placar em São Januário.
No restante da primeira etapa, pouca emoção. O Guarani passou a ter mais posse de bola e levou perigo em cobrança de escanteio: Jamerson cruzou na área, Yuri cabeceou no cantinho e Thiago Rodrigues fez boa defesa. No contra-ataque, Eguinaldo e Alex Teixeira fizeram boa jogada para servir Nenê, mas o camisa 10 vascaíno finalizou para fora de canhota.
Com emoção, Vasco leva os três pontos
A segunda etapa foi mais movimentada desde o primeiro minuto. E não poderia ter começado melhor para o Vasco: com menos de 30 segundos, Eguinaldo aproveitou rebote dentro da área e ampliou o placar para o Cruzmaltino com belo chute com seu pé esquerdo.
Pouco depois, veio a resposta do Bugre. Levando muito perigo em jogadas aéreas, o Guarani descontou graças a gol contra de Anderson Coiceição, que cabeceou para a própria meta em um lance bizarro. Pouco depois, João Victor quase empatou também em jogada área, mas a bola passou raspando a trave.
O ímpeto do Guarani foi diminuindo e os espaços foram aparecendo para o Vasco. Palacios e Eguinaldo tiveram a chance de matar o jogo, mas o primeiro foi travado, enquanto o segundo chutou para fora após brilhante jogada individual.
O placar se manteve inalterado até o final, com direito a muita festa para o mais novo terceiro colocado da Série B.
Fonte: Ogol
Comentários