Vivendo grande momento na temporada, o Manchester United recebeu o badalado Arsenal, em Old Trafford, e, com direito a gol do estreante Antony, venceu por 3 a 1. Além do brasileiro, destaque para grande atuação de Rashford, que marcou duas vezes e deu uma assistência.
Com o resultado, o time comandado por Erik ten Hag emplaca quarta vitória consecutiva na Premier League, soma 12 pontos e já ocupa a quinta colocação. Do outro lado, os Gunners perdem a invencibilidade na temporada, mas permanecem na liderança, com 15.
Brilha a estrela de Antony
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio no Teatro dos Sonhos. O Manchester United tomou a iniciativa e chegou a dominar os primeiros minutos, mas o Arsenal não demorou para entrar no jogo e tratou de igualar as ações.
Estreante do dia, o brasileiro Antony, grande investimento dos Red Devils na janela de transferências, se mostrou à vontade, chamou a responsabilidade e teve boa participação ao longo da primeira etapa.
Do outro lado, o Arsenal buscou explorar a intensidade de seus homens de frente e criou boas chances para marcar. Aos 12, inclusive, Martinelli chegou a abrir o placar para os londrinos, mas o VAR entrou em ação e flagrou falta de Odegaard no início da jogada.
Pouco depois, sentindo o bom momento, o time de Mikel Arteta aumentou o volume e voltou a incomodar com Martinelli. O brasileiro aproveitou cruzamento de Odegaard e testou para uma incrível defesa de De Gea.
No melhor momento dos visitantes na primeira etapa, o United chegou ao seu gol. Aos 35, após boa troca de passes da esquerda para o meio, Rashford recebeu na entrada da área e entregou com açúcar para Antony, que ajeitou o corpo e bateu bonito na saída de Ramsdale.
Arsenal pressiona, mas Rashford é fatal
Na volta do intervalo, o Arsenal adotou uma postura mais agressiva e iniciou uma pressão nos primeiros minutos. Aos seis, Gabriel Jesus fez boa jogada pela direita e viu a bola se oferecer para Saka, que bateu cruzado e tirou tinta da trave.
Na base da insistência, os Gunners encurralaram o United e chegaram ao empate. Aos 15, após bola recuperada pelo meio, Odegaard esticou para Gabriel Jesus, que acabou desarmado por Dalot. Na sequência, porém, a bola se ofereceu para Saka, que empurrou para o fundo das redes.
Melhor no jogo, o time londrino se mandou para o ataque em busca da virada, mas sofreu com a fulminante transição dos Red Devils. Aos 21, Bruno Fernandes recebeu pelo meio, levantou a cabeça e descolou uma linda assistência para o iluminado Rashford, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Um balde de água fria para os visitantes: 2 a 1.
O time de Arteta sentiu o golpe e passou a oferecer espaços ao United. Foi fatal. Dalot recebeu pela direita e, aproveitando as linhas altas da defesa adversária, esticou linda bola para Eriksen. O dinamarquês partiu livre, invadiu a área e rolou na boa para Rashford (de novo ele), que, com o gol vazio, deu números finais à partida.
Fonte: Ogol
Comentários