Em jogo de dois tempos distintos, o Chelsea voltou a vencer na Premier League ao bater o West Ham por 2 a 1 no Stramford Bridge. Com mudanças no time titular e jogadores importantes no banco, a estrela de Tuchel brilhou na etapa final e dois jogadores vindos do banco decidiram o jogo.
Com o resultado, os Blues chegaram aos 10 pontos na quinta posição. Já o West Ham conheceu sua quarta derrota em seis rodadas e amarga a 17ª colocação com quatro pontos.
Faltou emoção
A partida apresentou novidades em ambas as equipes. O Chelsea contou com a estreia de Wesley Fofana, anunciado na última semana, além dos retornos de Reece James e Gallagher ao time titular. Já o West Ham proporcionou a primeira partida do brasileiro Lucas Paquetá como titular a favor dos londrinos.
A primeira metade da etapa inicial foi decepcionante. O Chelsea teve a posse de bola, mas não conseguia criar oportunidades de gol, enquanto o West Ham também passava longe de incomodar em contra-ataques. Nenhuma finalização durante mais de 25 minutos de jogo.
O primeiro chute veio apenas aos 26 minutos, mas Pulisic foi travado dentro da grande área. Pouco depois, Kovacic arriscou chute de fora da área e a bola passou à direita do gol de Fabiánski. O restante do primeiro tempo seguiu sem grandes emoções.
Sobrou emoção!
A primeira jogada que arrancou um “uh” dos torcedores no Stamford Bridge foi do West Ham. Bowen pegou rebote na intermediária e finalizou forte para Mendy espalmar. No escanteio, já saiu o gol após o primeiro chute no alvo do jogo: a bola cruzou toda a área e Rice ajeitou para Antonio empurrar para a rede. 1 a 0 a favor do West Ham.
Aos 30 minutos, o Chelsea conseguiu o empate após várias alterações de Tuchel. Thiago Silva fez lançamento para a grande área e Chilwell, um dos que entraram, aproveitou saída confusa de Fabiánski do gol para tocar entre suas pernas e colocar 1 a 1 no placar.
O West Ham quase voltou a comandar o placar aos 41 minutos da etapa final. Após boa jogada pela esquerda, Cornet chegou perto de balançar a rede em sua primeira participação na partida, mas sua cabeçada atingiu a trave esquerda do gol. E o futebol pode ser cruel….
No ataque seguinte, os Blues foram fatais e conseguiram a virada. Havertz, outra alteração de Tuchel, aproveitou nova jogada pela esquerda e cruzamento de Chilwell para finalizar de canhota e fazer o segundo do Chelsea.
E ainda deu tempo do West Ham ter um gol anulado por falta em Mendy – Cornet colocou na rede, mas o árbitro foi ao VAR e anulou por contato de Bowen no goleiro do Chelsea.
Fonte: Ogol
Comentários