O Atlético Mineiro segue com uma campanha irregular na Série A do Campeonato Brasileiro, mas neste domingo, mesmo sem uma grande atuação, venceu o Atlético Goianiense fora de casa por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Keno e Hulk.
Com o resultado, o Atlético Mineiro voltou a vencer após duas rodadas e chegou aos 39 pontos, na sétima posição do Brasileirão, a quatro pontos do G4. Já o Atlético Goianiense segue afundado na zona de rebaixamento, no 19º lugar, com apenas 22 pontos conquistados.
Galo sai na frente
O duelo começou com alternância de ataques entre as duas equipes, com o Atlético Mineiro mantendo um pouco mais a bola e tendo a primeira chance. Aos 7, após levantamento de Mariano, Hulk ganhou no alto, cabeceou e Renan defendeu no meio do gol. O goleiro do Atlético Goianiense voltou a aparecer e encaixou nova finalização de Hulk, dessa vez em cobrança de falta.
O Galo teve maior posse nos minutos iniciais, mas o jogo ficou no perde e ganha, com erros dos dois lados. O Atlético Goianiense assustou pela primeira vez aos 13, quando Marlon Freitas cruzou da direita e Churín por pouco não alcançou na pequena área. O Galo respondeu com Keno, que roubou a bola de Dudu, invadiu a área, mas na hora de tirar o 10, finalizou mal.
Mesmo sem muito brilho, o Atlético Mineiro seguiu com as melhores chances do jogo. Aos 27, Hulk recebeu com liberdade, invadiu a área e rolou para Keno, que sozinho na marca do pênalti, demorou para finalizar e foi desarmado. Grande chance desperdiçada. O Atlético Mineiro seguiu com dificuldades para criar e trocou passes com pouca intensidade.
O Atlético Goianiense então quase marcou em duas boas chances. Aos 37, Churín cabeceou para baixo e Everson fez grande defesa. Aos 46, o goleiro do Galo salvou em cabeçada de Dudu. No apagar das luzes, aos 50, o Galo abriu o placar com um belo gol de Keno, que arrancou da lateral, driblou dois zagueiros, invadiu a área e bateu no cantinho.
Hulk completa o placar
O Atlético Mineiro voltou com tudo para o segundo tempo e teve chances de ampliar. Aos 3, Hulk recebeu uma ótima assistência, ficou cara a cara com Renan e parou em enorme defesa do goleiro, que cresceu para salvar o Goianiense. Aos 9, uma nova oportunidade clara para Hulk, que mais uma vez parou em boa defesa de Renan após chute no canto.
Com mais posse de bola e boas chegadas ao ataque, o Atlético Mineiro logo ampliou. Aos 13, Eduardo Sasha avançou pelo lado direito da área, cruzou rasteiro e Hulk apareceu na pequena área para completar. O Atlético Goianiense foi para cima, mas foi pouco perigoso e o Galo quase marcou novamente em bons contra-ataques.
O segundo gol do Atlético Mineiro fez o ritmo do jogo diminuir, com os visitantes trocando passes, sem acelerar, apenas fazendo tempo passar. Enquanto isso, o Atlético Goianiense tentou através de cruzamentos, mas sem sucesso. O Galo ampliou aos 33, quando após boa troca de passes, Vargas finalizou, Renan deu rebote e Nacho Fernández mandou para a rede. No entanto, o chileno estava impedido. Gol anulado.
O Dragão quase diminuiu aos 39, através da bola aérea. No lance, após cruzamento, Wanderson cabeceou bem para o gol e a bola passou muito perto da meta. O Galo teve nova chance de ampliar aos 41, quando Ademir fez boa jogada, puxando da direita para o meio e parou em defesa de Renan. A reta final foi mais tranquila, com as equipes já acomodadas. Vitória do Galo.
Fonte: Ogol
Comentários