Sábado, Setembro 21, 2024
spot_img
InícioESPORTESBarcelona faz mais uma vítima e vence Sevilla com tranquilidade

Barcelona faz mais uma vítima e vence Sevilla com tranquilidade

spot_img

O Barcelona emplacou mais um resultado elástico no Campeonato Espanhol e venceu o Sevilla por 3 a 0, fora de casa. Depois de golear a Real Sociedad e o Valladolid, o ataque comandado por Lewandowski brilhou mais uma vez neste sábado.

Com o resultado, o Barcelona segue invicto na competição e agora assumiu a vice-liderança com dez pontos. Já o Sevilla segue sem conquistar a primeira vitória, ainda com um ponto apenas, o time ocupa a 17ª posição.

Ter Stegen segura na defesa e ataque resolve

O primeiro tempo do confronto foi movimentado, em Sevilla. Com um jogo aberto e cheio de chances para os dois lados, o Barcelona conseguiu ser mais efetivo aproveitando as oportunidades.

No entanto, jogando em casa, quem chegou primeiro com perigo foi o Sevilla. Aos 12, Rakitic recebeu cara a cara com Ter Stegen e bateu forte, mas o goleiro alemão conseguiu amortecer o chute que foi ainda cortado por Ronald Araújo dentro da pequena área. Depois do lance, Isco e Lamela ainda desperdiçaram chances claras, mas em posição de impedimento.

Do outro lado, o Barcelona foi letal e na primeira oportunidade abriu o placar. Aos 21, Lewandowski invadiu a área e tentou encobrir o goleiro, mas Fernando evitou em cima da linha, só não contava que o atacante brasileiro Raphinha esperava a sobra para empurrar para o gol, fazendo 1 a 0.

Mesmo com o gol, o Barça seguiu em cima para aumentar a vantagem. A estratégia deu certo e ainda no primeiro tempo, os visitantes marcaram o segundo. Aos 36, Kounde fez ótimo lançamento e encontrou Lewa, sozinho dentro da área. O atacante polonês teve tempo de dominar no peito e bater de primeirq: 2 a 0.

Antes do fim da primeira etapa, ainda sobrou tempo para mais uma grande oportunidade para o Barcelona, mas desta vez o ataque não aproveitou. Já nos acréscimos, Dembélé partiu em contra-ataque contra apenas um zagueiro. O ponta francês conseguiu fazer o drible e ficar de frente com o goleiro, mas acabou errando o alvo.

Barcelona fecha o resultado

O Sevilla voltou com pretensões ambiciosas na partida, o técnico Lopetegui colocou o time ao ataque. Logo no início do segundo tempo, o time até tentou esboçar uma reação, apostando principalmente nas chegadas pelas laterais, mas logo o Barcelona fez questão de diminuir ainda mais as expectativas.

Na primeira ida ao ataque do Barça, o time aproveitou para jogar um balde de água fria nos planos do Sevilla. Aos cinco minutos, Raphinha levantou na área, encontrando Kounde que escorou de cabeça para Eric Garcia completar pro gol: 3 a 0.

Mesmo sofrendo o terceiro gol, o time da casa não desistiu do confronto. Entretanto, se de um lado o ataque funcionava, do outro Ter Stegen segurava tudo. As oportunidades criadas pelo Sevilla paravam em defesas do goleiro alemão.

Com o jogo ainda mais aberto, o Barcelona aproveitava os espaços para contragolpear, mas a falta de capricho nas finalizações não permitiram o placar ser transformado em goleada. Mas isso não tirou o brilho da vitória com tranquilidade, em Andaluzia.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img