O Botafogo colocou um ponto final na incrível sequência vitórias do Fortaleza no Brasileiro. Neste domingo, na Arena Castelão, o Glorioso impôs seu jogo e, com eficiência, venceu pelo placar de 3 a 1. Destaque para dupla Eduardo, que marcou dois gols, e Gatito Fernández, que defendeu um pênalti.
Com o resultado, o time comandado por Luís Castro deixa para trás um jejum de cinco jogos sem vitória, soma 30 pontos e salta para o 13º posto. Do outro lado, o Leão do Pici, que vinha de cinco triunfos consecutivos na competição, figura no 12º posto, com a mesma pontuação dos cariocas.
Eduardo desequilibra e Botafogo abre vantagem
Com intensidade no apito inicial, o Fortaleza criou uma boa chance com Romarinho logo no primeiro minuto, mas foi só. Do outro lado, o Botafogo respondeu à altura, impôs seu ritmo e construiu as melhores oportunidades da primeira etapa.
O dono da primeira etapa foi Eduardo. Pisando na área com liberdade, o camisa 33 foi o mais acionado no ataque alvinegro e protagonizou um duelo particular com Fernando Miguel. Aos 15, o meia tentou de cabeça e parou no goleiro.
Pouco depois, após boa jogada de Jeffinho pela esquerda, Eduardo chegou batendo de canhota e, desta vez, superou o goleiro tricolor: 1 a 0. O Leão do Pici tentou uma resposta imediata com Juninho Capixaba, mas o Botafogo seguiu mais perigoso.
Aos 28, o estreante Tiquinho Soares girou bonito na intermediária, clareou para o chute e bateu cruzado, obrigando Fernando Miguel a fazer boa defesa. Aproveitando o bom momento, o Glorioso continuou em cima e ampliou a vantagem. Marçal cobrou escanteio pela esquerda, Cuesta desviou na primeira trave e Eduardo (de novo ele) apareceu na pequena área para completar para a o gol.
Controle alvinegro
Na volta do intervalo, com a obrigação de buscar o resultado, o Fortaleza aumentou o volume e teve uma chance para descontar logo aos sete minutos. Após jogada pela esquerda, Thiago Galhardo protegeu na área e foi derrubado por Mezenga. Pênalti. Na cobrança, Robson foi para a bola e parou em grande defesa de Gatito, que ainda pegou o rebote de Hércules. Incrível.
Além de não conseguir diminuir o placar na penalidade, o Leão do Pici ainda viu seu prejuízo aumentar pouco depois. Aos 18, após bate e rebate na entrada da área tricolor, Marçal aproveitou sobra e, com extrema categoria, colocou na gaveta, sem chances para Fernando Miguel.
Sem entregar os pontos, o time de Vojvoda ainda conseguiu deixar sua marca. Aos 25, Thiago Galhardo recebeu levantou a cabeça e passou na boa para Moisés, que invadiu a área e tocou na saída de Gatito: 3 a 1.
O gol do Leão, entretanto, foi uma das últimas ações incisivas da partida.Com o time bem postado, o Botafogo fechou bem os espaços, administrou o resultado e colocou ponto final na invencibilidade do Fortaleza no segundo turno do Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários