O Vasco segue sofrendo longe de São Januário nesta Série B. Neste sábado, o Cruz-Maltino visitou o Brusque, no Augusto Bauer, e, após mais uma atuação apagada, perdeu por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Gabriel Talliari.
Com o resultado, o time comandado por Emílio Faro perde a sexta consecutiva como visitante na segundona e, com 45 pontos, passa ter sua posição no G4 ameaçada. Do outro lado, o Quadricolor, do estreante Gilson Kleina, chega a 31 e deixa o Z4, saltando para o 14º posto.
Brusque é melhor e sai na frente
O primeiro tempo foi brigado, mas o Brusque soube impor seu jogo no Augusto Bauer. Diante de um Vasco pouco criativo e organizado, o Quadricolor mostrou intensidade, principalmente pelos lados, e construiu as melhores chances da primeira etapa.
Melhor no jogo, a equipe catarinense demorou, mas abriu o placar aos 26. Após boa jogada pela esquerda, Alex Ruan tentou a finalização na área e a bola carimbou o braço de Quintero. O árbitro foi chamado pelo VAR e marcou pênalti. Na cobrança, Talliari parou em Thiago Rodrigues, mas aproveitou o rebote para mandar para as redes.
Na frente do placar, o Bruscão não diminuiu o ritmo e seguiu aproveitando os espaços oferecidos pela defesa cruz-maltina. Aos 30, Álvaro puxou contra-ataque pelo meio, avançou até a entrada da área e finalizou para grande defesa de Thiago.
Sem conseguir criar, o Vasco precisou muito do seu goleiro para evitar um prejuízo ainda maior. Aos 43, Alex Ruan cobrou falta na gaveta pelo lado direito e viu Thiago se esticar todo para mandar para escanteio.
Vasco reage, mas tem dois gols anulados e não evita derrota
Na volta do intervalo, o Vasco, com a obrigação de buscar o resultado, adotou uma postura mais agressiva. Com as linhas mais adiantadas, o Gigante da Colina se arriscou e se abriu para o contragolpe catarinense.
Aos três, inclusive, Alvaro apareceu com muito espaço pelo meio, carregou com categoria e rolou para Fernandinho, que invadiu a área livre de marcação, mas pecou na finalização e mandou para fora, desperdiçando uma chance incrível.
Pouco depois, o Quadricolor recuou suas linhas de marcação e abdicou de jogar, oferecendo a bola ao Cruz-Maltino, que partiu para cima. Aos dez, Alex Teixeira chegou a empatar, após ganhar a dividida com a marcação e mandar para as redes, mas o VAR entrou em ação e flagrou um toque de mão do atacante na origem da jogada. Nada feito.
Já na reta final, na base do abafa, o time carioca teve mais um gol bem anulado. Após bola levantada pela esquerda, Anderson Conceição desviou na primeira trave e Alex Teixeira, de novo ele, apareceu para completar para as redes. Em mais uma infelicidade, o camisa 7 foi flagrado em posição de impedimento e o lance foi invalidado.
Fonte: Ogol
Comentários