O América Mineiro mostrou força e venceu mais uma como mandante no Brasileirão. Na noite deste sábado, o Coelho recebeu o Coritiba, na Arena Independência, e, com gols de Pedrinho e Matheuzinho, venceu por 2 a 0.
Com o resultado, o time comandado por Guto Ferreira chega a 35 pontos e pula para oitava posição, se firmando na primeira página da tabela de classificação. Do outro lado, o Coxa permanece com 25, na 16ª colocação, e corre riscos de fechar 25ª rodada no Z4.
Superioridade e triunfo americano
O América tomou a iniciativa, mas o Coritiba foi o responsável pela primeira boa finalização da partida. Logo aos cinco minutos, Egídio apareceu com espaço e arriscou de fora, obrigando Cavichioli a fazer uma boa defesa.
O troco dos mineiros foi imediato. No minuto seguinte, Lucas Kal arriscou de longe e levou perigo. Na sequência, Henrique Almeida fez grande jogada pela esquerda e colocou na área. Martínez e Everaldo tentaram completar, mas ninguém colocou para o gol.
Com o passar do tempo, o Coelho aumentou o volume e, de tanto insistir, inaugurou o marcador no Independência. Aos 30, após cobrança de escanteio, a bola ficou viva e Cáceres arrumou para Pedrinho. Livre, o camisa 29 tirou de Muralha e mandou para o fundo das redes.
Na volta do intervalo, o duelo se abriu para as duas equipes e ganhou em intensidade. O América chegou logo no primeiro minuto e carimbou a trave com Lucas Kal. Em resposta, o Coxa fez o travessão balançar com uma pancada de Alef Manga.
No duelo franco, entretanto, o Coelho foi mais eficiente e ampliou a vantagem. Aos 33, após boa trama pelo lado esquerdo, Danilo Avelar cruzou no capricho para Matheuzinho, que desviou de cabeça e fez: 2 a 0.
Sem demonstrar poder de reação, o time comandado por Guto Ferreira assistiu o América trocar passes e administrar a vantagem até o apito final. Com o resultado, o Coxa acumula a décima derrota em 12 jogos como visitante no Brasileiro.
Fonte: Ogol
Comentários