De olho na próxima terça-feira, quando decide sua vida na semifinal da Libertadores, o Palmeiras visitou o Red Bull Bragantino, na noite deste sábado, no Nabizão, e ficou no empate. Com time alternativo, o Verdão saiu perdendo por 2 a 0, mas pressionou na segunda etapa e buscou a igualdade: 2 a 2.
Apesar do tropeço, o time comandado por Abel Ferreira chega a 51 pontos e se mantém tranquilo na liderança do Brasileiro. Do outro lado, o Massa Bruta soma 32 e ocupa o décimo posto.
Falhas, lei do ex e vantagem do Braga
Jogando em casa, o Red Bull Bragantino partiu para cima e criou problemas para o Palmeiras, que mandou a campo um time alternativo. Com a marcação mais alta, o Massa Bruta forçou o erro na saída de bola alviverde e construiu chances para abrir o placar.
Foi assim que aos 24, Aderlan roubou a bola de Vanderlan no ataque e sofreu falta. Na cobrança, Artur bateu com veneno, Aderlan desviou na primeira trave e Lucas Cândido, livre de marcação, desviou para o fundo das redes: 1 a 0.
Com um time alternativo, o time de Abel Ferreira demorou para entrar no jogo e foi castigado novamente aos 35. Após bola lançada pelo meio, a defesa palmeirense não se entendeu e viu Artur avançar pelo meio. O camisa 7 (ex-palmeirense) carregou até a entrada da área e, fazendo valer a lei do ex, bateu no cantinho, sem chances para Weverton.
Apesar do grande prejuízo, o Verdão colocou a bola no chão e esboçou uma reação nos minutos finais. Até que nos acréscimos, na base da pressão, Vanderlan recebeu pela esquerda e colocou na área. A bola passou por Luan, o goleiro Cleiton se atrapalhou e desviou para a própria meta. Gol contra: 2 a 1.
Palmeiras pressiona e empata
Na volta do intervalo, o Palmeiras adotou uma postura mais agressiva e, logo nos primeiros minutos, Abel Ferreira aproveitou para colocar alguns titulares em campo: Dudu, Gabriel Menino, Zé Rafael e Rony foram a campo e rapidamente deram mais dinâmica ao ataque alviverde.
Do outro lado, o Red Bull Bragantino acusou o crescimento do adversário e recuou suas linhas. Foi fatal. Aos 26, Luan recebeu na intermediária, levantou a cabeça e descolou um lançamento precioso para Merentiel, que apareceu nas costas de Léo Ortiz, dominou com estilo e mandou para as redes, deixando tudo igual no placar.
O segundo gol deu ainda mais confiança para o Palestra, que aumentou o volume em busca da virada. Aos 40, Rony disparou pela direita, abriu espaço e colocou na cabeça do baixinho Dudu, que tentou o desvio, mas mandou por cima.
Nos minutos finais, o nervosismo tomou conta do duelo e o empate foi mantido em Bragança Paulista. Melhor para o Palmeiras, que segue com vantagem confortável na liderança do Brasileirão.
Fonte: Ogol
Comentários