Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom um a menos, São Paulo arranca empate contra o Cuiabá

Com um a menos, São Paulo arranca empate contra o Cuiabá

spot_img

Em péssimo momento na temporada, o São Paulo conseguiu arrancar um empate em 1 a 1 com o Cuiabá após sair atrás cedo e conseguir marcar na reta final da partida, quando já tinha um jogador a menos. Esse é mais um resultado ruim do Tricolor, que venceu apenas um dos seus últimos 10 jogos no Brasileirão. 

A péssima sequência faz o São Paulo terminar a rodada na 14ª posição, com 30 pontos ganhos, cinco a mais que o Coritiba, que abre a zona de rebaixamento. Já o Cuiabá aparece em 16º, com 26 pontos. 

Cuiabá na frente cedo

O jogo começou muito animado e o Cuiabá teve a sua primeira chance no minuto inicial, quando Valdivia cobrou escanteio, Joaquim desviou na primeira trave e por pouco não abriu o placar. Presente no ataque, o Dourado conseguiu um pênalti cedo, com André Luís sendo derrubado por Ferraresi. Aos 7, Deyverson foi para a cobrança, deslocou Felipe Alves e abriu o placar. 

O São Paulo então precisou ir para cima em busca do empate. A primeira chegada foi na bola parada, com desvio para fora de Galoppo após cobrança de escanteio. O Cuiabá quase aumentou a sua vantagem com Pepê, que tabelou com André Luís, bateu de primeira e mandou para fora por pouco. O Tricolor respondeu com Marcos Guilherme, que mandu por cima da meta. 

Então a bola ficou completamente com o São Paulo, que chegou até mesmo a beirar os 80% de posse. Mas isso não significou muita coisa, já que o Tricolor teve enormes dificuldades para criar chances claras de gol. A equipe paulista trocou passes no campo de ataque, mas não conseguiu furar a retranca do Cuiabá, que se fechou completamente. 

Uma finalização mais perigosa do São Paulo só foi acontecer aos 33, quando Galoppo recebeu dentro da área com rara liberdade, fez o giro e bateu rasteiro, mas para fora. O panorama do primeiro tempo seguiu o mesmo, com o Tricolor dono da bola, mas inoperante. A última chance do primeiro tempo foi do Cuiabá, em contra-ataque que terminou com Valdívia invadindo a área e finalizando para fora. 

Bom para ninguém

O São Paulo voltou com duas mudanças do intervalo, mas nada mudou e o jogo seguiu exatamente da mesma forma que a primeira etapa, com uma posse de bola improdutiva. O Tricolor ainda se complicou mais aos 9, quando Wellington recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais, o Cuiabá quase ampliou aos 12, quando Valdívia cruzou na área e André Luis cabeceou na segunda trave. 

O Cuiabá seguiu sendo a equipe mais perigosa em campo. Aos 15, Valdívia arrancou em velocidade pela esquerda e acionou André Luís, que bateu de primeira e parou em grande defesa de Felipe Alves. O Dourado assustou mais uma vez aos 22, quando João Lucas arriscou de perna esquerda de fora da área e o goleiro do Tricolor voltou a aparecer bem para defender. 

Mesmo com um jogador a menos, o São Paulo não desistiu do jogo. Aos 28, Alisson recebeu na entrada da área, buscou o ângulo e seu golaço foi impedido por grande defesa de João Carlos. O Cuiabá respondeu aos 34, quando Rodriguinho arrancou pelo meio e acionou André Luís, que bateu cruzado e parou em boa intervenção de Felipe Alves. 

A presença ofensiva do São Paulo, mesmo que improdutiva no geral, deu resultado. Aos 35, Igor Vinicius cobrou falta para a área, o zagueiro Marllon tentou cortar, mas acabou desviando contra a própria meta. 

O empate deixou o jogo muito mais aberto, em uma reta final com as duas equipes no ataque, principalmente através de cruzamentos. Aos 45, em contra-ataque, o Tricolor teve grande chance, mas o chute de Alisson saiu raspando a trave por muito pouco. Tudo igual na Arena Pantanal.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img