O CRB manteve o bom rendimento jogando no Rei Pelé e foi efetivo nas oportunidades para derrotar o Sport por 2 a 0. Com um gol em cada tempo, o time alagoano criou poucas oportunidades, mas soube ser letal para construir o resultado.
Com a vitória, o CRB deu um salto na classificação e alcançou a sétima posição com 39 pontos, encostando no Sport. A derrota fez o Leão estacionar na tabela, mantendo a sexta colocação, com 40 pontos.
CRB aproveita para abrir vantagem
O confronto começou equilibrado em Alagoas, com as duas equipes alternando a posse de bola. Sem criar oportunidades no início, os times apenas circularam a bola sem impor riscos às defesas adversárias.
Após conseguir leve superioridade na zona central, o Sport foi o primeiro a criar boa chance para mexer no placar. Aos 18, Lucas Hernández fez jogada pela esquerda e passou para Vagner Love que finalizou perto da trave.
O lance serviu para acordar o CRB, que logo em seguida puxou o contra-ataque que abriu o placar. Aos 22, Anselmo Ramon aproveitou furada de companheiro de ataque, Paulinho, para bater firme marcando 1 a 0.
Depois do gol, a partida esfriou e só voltou a ter intensidade nos minutos finais com duas grandes chances perdidas pelo Sport. Na primeira, Denner entrou na área e acertou o travessão de Diogo Silva. No lance seguinte, foi a vez de Kayke receber bom para pela direita e chutar perto do gol, na saída do goleiro.
CRB é efetivo para fechar o placar
Na volta do intervalo, Claudinei Oliveira já promoveu três alterações para renovar o ataque. Logo na primeira descida, as mudanças quase surtiram efeito. O atacante que havia acabado de entrar, Labandeira, bateu cruzado e Vagner Love, livre dentro da pequena área, desviou mal e perdeu ótima oportunidade.
Com maior velocidade, o Sport arriscava principalmente nas jogadas pelas pontas. Antes dos dez minutos, Gustavo Coutinho, herói da última partida e outra aposta do time pernambucano para a etapa complementar, teve mais uma chance clara, mas parou em boa defesa de Diogo Silva.
Depois do começo intenso do Leão, o CRB soube diminuir o ritmo do jogo e administrar com mais tranquilidade o resultado feito no primeiro tempo. Assim como na etapa inicial, o time soube suportar o momento de instabilidade e ser letal quando a oportunidade surgisse. Aos 32, Fabinho recebeu de Anselmo Ramon pela esquerda e cortou pro meio chutando rasteiro para ampliar a vantagem: 2 a 0.
O segundo gol foi um golpe fatal nas expectativas do Sport, que sentiu a desvantagem e diminuiu a reação. O CRB com o placar ao seu favor recuou o time e não sofreu mais perigo. Apenas administrando o resultado, o time alagoano comemorou mais uma vitória jogando em seus domínios.
Fonte: Ogol
Comentários