Terça-feira, Fevereiro 25, 2025
spot_img
InícioESPORTESCruzeiro marca no fim, empata com o Criciúma e mantém invencibilidade como...

Cruzeiro marca no fim, empata com o Criciúma e mantém invencibilidade como mandante

spot_img

Mesmo em um momento irregular, sem grandes atuações, o Cruzeiro segue soberano na Série B. Neste domingo, 4, a invencibilidade da equipe celeste no Mineirão quase chegou ao fim contra o Criciúma, mas com um gol nos acréscimos, o 1 a 1 foi o resultado final. 

Com um pé e meio na Série A do ano que vem, o Cruzeiro lidera a segunda divisão com 59 pontos, 9 a mais que o segundo colocado Bahia e 18 a mais que o quinto colocado Londrina. Já o Criciúma fica no nono lugar, com 38 pontos conquistados. 

Cruzeiro é castigado

No Mineirão, o Cruzeiro começou a pressionar desde cedo e acertou o alvo antes do primeiro minuto, quando Oliveira arriscou da intermediária e obrigou o goleiro Gustavo a trabalhar pela primeira vez. A pressão celeste seguiu nos momentos iniciais e aos 9, Daniel Júnior pegou uma sobra dentro da área, bateu forte e parou em Gustavo, que espalmou. 

O Criciúma conseguiu sobreviver a pressão inicial do Cruzeiro e passou a ter a bola em alguns momentos, trocando a posse com a equipe mandante, mas sem que ninguém chegasse perto da área. As chances criadas cedo não continuaram a acontecer e o duelo ficou mais truncado e pegado no meio de campo. 

O Cruzeiro voltou a ser mais dominante, tentando furar a zaga adversária e rodando a bola de um lado para o outro. Teve boas chegadas pelo lado direito e forçou cruzamentos para a área, onde a zaga do Criciúma foi soberana. A pressão seguiu, mas restou ao time mineiro uma chance clara para finalizar e levar perigo. 

O panorama seguiu o mesmo, com o Cruzeiro dono da bola. Mas aos 40, após uma cobrança de lateral para a área, Hygor ganhou a disputa contra a zaga celeste, que bateu cabeça e soltou uma bomba para vencer Rafael Cabral e abrir o placar. Criciúma na frente. 

Empate no sufoco

Incomodado com a derrota parcial, o técnico Paulo Pezzolano promoveu três substituições no Cruzeiro para a volta da partida no segundo tempo. Aos 2, Luvannor ficou com a bola na área após corte ruim da zaga, mas chutou em cima de Gustavo, que espalmou. O roteiro do jogo seguiu o mesmo, com a Raposa dona da bola e pressionando bastante, mas finalizando mal. 

O Cruzeiro seguiu arriscando, mas sem a melhor pontaria. Aos 16, em uma bom ataque rápido, Luvannor acionou Lincoln na ultrapassagem, mas o atacante bateu fraco e facilitou para Gustavo. A equipe mineira teve problemas criativos e abusou dos lançamentos, sem sucesso. O Criciúma voltou a finalizar com Rafael Bilu, que arriscou de longe, mas para fora. 

A pontaria seguiu sendo o grande problema do Cruzeiro. Jajá teve duas chances na área após tabelas com Daniel Júnior. Na primeira, ele chutou em cima de Gustavo. Em seguida, por cima da meta. A presão seguiu com o time mineiro rondando a área e fazendo diversos cruzamentos. Aos 30, Luvannor reclamou muito de um pênalti após ser derrubado na área, mas o árbitro mandou seguir. 

O tempo seguiu jogando contra o Cruzeiro. Aos 36, Gustavo voltou a defender e apareceu bem para parar Daniel Júnior, que pegou uma sobra na área. Só que a situação do time mineiro ficou ainda pior aos 41, quando Rafa Silva foi expulso por reclamação. 

Mesmo com um jogador a menos, o Cruzeiro não desistiu de atacar e seguiu buscando o gol de empate. Bem mais presente no ataque, o time mineiro foi recompensando nos acréscimos. Aos 46, Lincoln deixou de calcanhar para Bruno Rodrigues, que finalizou muito bem na área para enfim deixar tudo igual. Invencibilidade mantida no Mineirão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img