No duelo de duas equipes que tentam se afastar da zona de rebaixamento da Série B, CSA e Novorizontino apenas ficaram no empate em 1 a 1 pela 28ª rodada. O Azulão saiu na frente no primeiro tempo com Canteros. Mas perto da reta final,o Tigre empatou com gol de Hélio.
As equipes estão muito próximas na classificação da Série B. O Novorizontino está na 13ª posição, com 33 pontos conquistados. Já o CSA aparece no 14º lugar, com 31 pontos. A primeira equipe no Z4 é o Vila Nova, que tem 28 pontos.
Azulão pula na frente
O duelo contou com minutos iniciais bastante intenso. A primeira boa chance de gol aconteceu no primeiro minuto e para o Novorizontino. No lance, Douglas Baggio bateu colocado de fora da área e bola passou raspando a trave. O CSA respondeu em jogadas de bola parada. Na melhor chance, Guilherme Paraíba ganhou no alto e cabeceou por cima do gol.
Mas a correria e a intensidade das equipes não durou muito e após o início frenético, a partida ficou morna. Novorizontino e CSA se alternaram no campo de ataque, mas nenhum deles conseguiu levar perigo ao adversário. Uma nova finalização certa somente aos 21, para o clube paulista, quando Willean Lepo bateu de fora da área e Carné defendeu com tranquilidade.
O duelo era morno, mas o gol saiu. Aos 25, Osvaldo teve espaço, bateu de fora da área e após rebote do goleiro Lucas Frigeri, Canteros abriu o placar e colocou o CSA na frente. O gol animou o Azulão, que quase ampliou logo em seguida em chute forte de Lourenço. Já o Novorizontino até tentou o empate, mas faltou finalizar melhor.
O segundo gol por pouco não saiu aos 35, novamente com Canteros, mas dessa vez ele parou em Frigeri após aproveitar cruzamento e finalizar de primeira. O CSA seguiu com as melhores chances. Aos 40, Osvaldo pegou um rebote na área, bateu forte e a bola passou muito perto. O Novorizontino foi para a pressão na reta final do primeiro tempo, mas o Azulão foi para o intervalo vencendo.
E o Tigre arranca o empate
Na busca pelo empate, o Novorizontino assustou cedo no segundo tempo. Aos 5, Quirino bateu da entrada da área, mas por cima do gol. O CSA responde de maneira imediata, mas o chute de Lourenço desviou no meio do caminho e saiu. O segundo gol do Azulão ficou muito perto de acontecer aos 9, quando Felipe Augusto cabeceou para baixo após escanteio e Frigeri fez grande defesa.
Se o CSA ficou perto de marcar, o Novorizontino também. Aos 10, Ronald fez bonita jogada individual pela esquerda, invadiu a área e seu chutes desviado passou muito perto da trave. Apesar do empate ter ficado próximo, o Tigre não teve criatividade para ter mais chances de gol e errou muitos passes.
O panorama seguiu nos minutos seguintes, com o Novorizontino errando muitos passes e mostrando dificuldades de criar jogadas de perigo. Com isso, a partida ficou morna, principalmente por conta da postura do CSA, bem mais reativo com o passar dos minutos. Até que aos 37, Hélio deixou tudo igual ao pegar a sobra de bola mal afastada por Carné e mandar para a rede.
O empate animou o Novorizontino, que partiu para o ataque na reta final da partida, enquanto o CSA explorou os contragolpes. O Azulão que voltou a acertar o alvo, aos 42, quando Edson bateu colocado da intermediária e Frigeri agarrou. Na pressão, a virada quase aconteceu aos 47, quando Carné fez enorme defesa em cabeçada de Ronaldo. Não deu tempo para mais nada.
Fonte: Ogol
Comentários