A Disney estaria explorando um programa de assinatura no estilo do Amazon Prime. Segundo o The Wall Street Journal, o programa deve oferecer várias vantagens exclusivas, descontos e outras atrações para os assinantes gastarem mais dinheiro em produtos e serviços da empresa.
Um benefício secundário seria permitir que a empresa coletasse mais informações sobre os gostos e hábitos dos clientes, melhorando sua capacidade de venda cruzada em seus vários negócios – de serviços de streaming a parques temáticos e mercadorias.
De acordo com o jornal, a discussão do programa de aumento de sócios está em seus estágios iniciais. Não está claro quais segmentos do público da Disney ele atingiria, quanto custaria ou quando o programa poderia ser lançado. Internamente, alguns executivos teriam se referido ao projeto como “Disney Prime”, embora esse não seja ainda o nome definido oficialmente para o programa.
Em comunicado, a diretora de comunicações da Disney, Kristina Schake, confirmou que a empresa está analisando um programa de associação. “A tecnologia está nos dando novas maneiras de personalizar a experiência do consumidor para que possamos oferecer entretenimento, experiências e produtos que sejam mais relevantes para cada um de nossos hóspedes”, disse ao The Wall Street Journal. “Um programa de associação é apenas uma das ideias empolgantes que estão sendo exploradas”, completou.
A Disney já oferece um tipo de programa de associação: o fã-clube D23, que custa US$ 99,99 por ano para uma pessoa ou US$ 129,99 para duas (o “23” refere-se ao ano de fundação da Disney: 1923). Os benefícios incluem a oportunidade de comprar mercadorias exclusivas, uma assinatura da revista trimestral Disney vinte e três e ingressos com desconto para a D23 Expo, que se autodenomina o “último evento de fãs da Disney”. O programa de adesão debatido, no entanto, seria voltado para fãs mais casuais, de acordo com o jornal.
Um benefício principal de um programa de associação “Disney Prime” seria permitir que a empresa segmentasse clientes com mais de seus produtos. Em uma recente apresentação de resultados, o CEO da Disney, Bob Chapek, referiu-se à capacidade de “alcançar as pessoas com nosso conteúdo exclusivo e envolvente em uma variedade de pontos de contato”. Em outras palavras: a Disney possui muito conteúdo, da Marvel a Star Wars, Pixar e muito mais; tem serviço de streaming, parques temáticos, resorts e está até construindo suas próprias comunidades residenciais. Por que não juntar tudo isso em um programa amplo de assinatura?
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Fonte: Olhar Digital
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