O Operário recebeu o Londrina no estádio Germano Kruger, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro e levou a melhor no clássico paranaense. Vitória por 1 a 0, com gol do atacante Felipe Garcia, que estava no banco e entrou para decidir a partida.
Com o resultado, o Operário chega aos 30 pontos, e ocupa a 17ª posição da tabela, com ponto a menos que o CSA, primeiro time fora do Z4. O Londrina perde a chance de se aproximar ainda mais do G4, e continua na quinta colocação, com 41 pontos, quatro atrás do Vasco.
Primeiro tempo de poucas oportunidades
Os primeiros vinte minutos de jogo não contaram com lances de perigo de nenhuma das equipes. O Operário tinha mais posse de bola, mas não conseguiu converter a estatística em chances no ataque. O Londrina quase não entrou no campo adversário e só se defendeu.
Aos 24, o Operário criou sua primeira oportunidade. Dirceu enfiou belo passe para Júnior Brandão, que avançou, e cruzou rasteiro para área. Antes que Paulo Victor finalizasse, o goleiro Matheus Nogueira se esticou para tocar na bola e evitar o que seria o primeiro gol do Fantasma.
Nos minutos finais, o Operário chegou a balançar as redes com Júnior Brandão, após bela finalização de fora da área, mas o gol foi anulado. O VAR revisou o lance e assinalou impedimento do atacante do time alvinegro.
Felipe Garcia entra e decide o clássico
Com menos de um minuto, o Operário quase fez o primeiro. Júnior Brandão foi lançado nas costas da defesa, invadiu a área e soltou uma bomba. A bola foi em cima do goleiro Matheus Nogueira e zero não saiu do placar.
Aos 15, o Fantasma voltou a assustar. Fabiano recebeu passe, e de muito longe, finalizou de pé esquerdo. Matheus Nogueira não foi enganado pelo quique da bola e realizou a defesa. O time da casa era superior e pressionava o Londrina, que abdicava do ataque na segunda etapa.
Com 30 minutos, Felipe Garcia entrou no lugar de Reina no Operário. Cinco minutos depois, o atacante recebeu cruzamento preciso de Fabiano, e de cabeça, abriu o placar para o Fantasma.
A noite de Felipe Garcia foi agitada. Após tomar cartão amarelo na comemoração do gol, o atacante atrasou uma cobrança de falta do Londrina, tomou o segundo cartão amarelo e foi expulso no último minuto do jogo. O cartão vermelho não interferiu no resultado, e o Operário assegurou a vitória no clássico.
Fonte: Ogol
Comentários