Sexta-feira, Novembro 15, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm grande jogo, Rafael Leão brilha e Milan bate Inter no clássico

Em grande jogo, Rafael Leão brilha e Milan bate Inter no clássico

spot_img

No primeiro clássico de Milão da temporada, o Milan levou a melhor sobre a Inter. Em tarde inspirada de Rafael Leão, os rossoneros venceram por 3 a 2 em grande jogo no San Siro. 

Com o resultado, o Milan assumiu mesmo que provisoriamente a liderança do campeonato com 11 pontos – três vitórias e dois empates em cinco rodadas. A Inter conheceu sua segunda derrota na Serie A e segue em quinto com apenas nove pontos. 

Um gol para cada lado

Em um San Siro lotado, Milan e Inter fizeram um primeiro tempo digno de um clássico com o bom momento que as equipes vivem. O time rubro-negro foi superior durante boa parte do tempo, mas os comandados de Inzaghi, hoje como visitantes, também tiveram seus momentos. 

A primeira boa chegada foi do Milan. Após boa jogada de Rafael Leão pela esquerda, ele fez o cruzamento na pequena área e Bastoni por pouco não colocou a bola na própria meta. A cabeçada na tentativa de corte acertou o travessão e assustou a torcida. 

Já a Inter mostrou efetividade. Em um contra-ataque que contou com um excelente pivô de Lautaro Martínez, Brozovic saiu frente a frente com o goleiro Maignan e tocou no cantinho para fazer 1 a 0. Um belo gol para abrir o placar na primeira boa chance do time interista. 

Daqui para frente, o domínio foi do Milan. Giroud chegou perto de marcar aoós receber na área, girar e bater de canhota, mas mandou para fora. O empate veio apenas com Rafael Leão, o grande jogador do primeiro tempo. O atacante recebeu de Tonali e pegou de primeira para chapar a bola no canto de Handanovic: 1 a 1. 

Rafael Leão brilha

O segundo tempo voltou com o Milan reafirmando o seu domínio de boa parte da primeira etapa. Logo aos oito minutos, Giroud recebeu cruzamento rasteiro de Rafael Leão e bateu de primeira, cruzado, para colocar no cantinho e virar o jogo para o mandante. Pouco depois, veio o terceiro: Giroud retribuiu o favor e Rafael Leão fez grande jogada individual para ampliar. 3 a 1 a favor do Milan. 

Quando a vitória do time rubro-negro parecia encaminhada, a Inter mostrou atitude e voltou para o jogo. Após cruzamento de Darmian, Dzeko chegou na pequenna área para finalizar de primeira e descontar: 3 a 2. Na sequência, Lautaro Martínez quase empatou com chute colocado da entrada da área, mas a bola subiu demais. 

A Inter seguiu sonhando com o empate, mesmo com o Milan sabendo controlar melhor o ímpeto do rival. Çalhanoglu arriscou de fora da área e exigiu mais uma grande defesa de Maignan, que já havia aparecido bem em outra chance de Lautaro Martínez pouco antes.  

Nos minutos finais, a Inter tentou assustar em escanteios, mas o Milan cresceu defensivamente e evitou perigos maiores do time hoje visitante em San Siro. Cinco minutos não foram suficientes para que os interistas buscassem o empate. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img