No jogo entre duas equipes de campanhas praticamente idênticas, Corinthians e Internacional repetiram o placar do primeiro turno e empataram em 2 a 2 pelo Brasileirão. O confronto teve início eletrizante, com o Colorado abrindo o placar com segundos e o Timão virando antes dos 20 minutos. O empate veio com um belo gol de Alan Patrick na segunda etapa.
O vencedor do jogo deste domingo poderia ultrapassar o Flamengo e assumir a vice-liderança do Brasileirão. Com o empate, Corinthians e Internacional chegaram aos 43 pontos, respectivamente na terceira e quarta posição.
Duelo tem começo insano
O Internacional precisou de apenas 43 segundos para machucar o Corinthians e abrir o placar na capital paulista. Após cobrança de lateral, Alemão ficou com a bola na área, ganhou a dividida contra Gil e bateu forte para vencer Cássio e abrir o placar. O gol cedo condicionou a partida, com o Timão tendo a bola, mas ainda assustado, enquanto o Colorado pareceu mais confortável em campo.
O Corinthians seguiu no ataque, principalmente com cruzamentos. Não demorou a empatar e aos 13, após cobrança de escanteio e cabeçada de Gil, Balbuena completou para na pequena área e deixou tudo igual.
O início do jogo foi mesmo alucinante e após montar uma blitz perto da área do Internacional, o Corinthians conseguiu a virada e com direito a lei do ex. Aos 19, Róger Guedes bateu cruzado da entrada da área, o chute nem foi tão forte, mas Daniel rebateu e Yuri Alberto mandou para o gol vazio.
O terceiro gol do Corinthians quase saiu aos 26, em belo cobrança de falta de Róger Guedes, que foi defendida por Daniel. O Internacional foi a equipe que teve a bola por mais tempo, trocou passes perto da área, mas errou muito na criação e não assustou Cássio. Enquanto isso, o Timão seguiu mais perigoso nas vezes em que chegou no campo adversário.
O Internacional melhorou e passou a trocar passes com mais objetividade no ataque. Assim que ficou perto de empatar aos 40, quando Maurício recebeu em ultrapassagem na área, bateu cruzado e acertou a trave. No contra-ataque, aos 47, Róger Guedes recebeu completamente sozinho na área, mas foi displicente, finalizou mal e parou em Daniel. Um gol perdido.
Colorado comanda a etapa
Na volta para o segundo tempo, o Internacional esteve com bom ritmo, pressionando em busca do empate. Teve uma grande chance aos 4, quando Alan Patrick pegou uma sobra na entrada da área, bateu de bate pronto e a bola saiu rente à trave. Com o Colorado mais presente no ataque, o Corinthians foi mais cauteloso e acelerou pouco as suas jogadas.
Sem sofrer uma forte marcação na intermediária, o Internacional conseguiu espaços para arrancar e trocar bons passes. O grande problema para o time gaúcho foi não ter chances de finalizar em boa posição, já que mais perto do gol, o Corinthians esteve bem postado na maior parte do tempo. O Colorado seguiu tentanto o empate, mas sem fazer Cássio trabalhar.
Melhor em campo, o Internacional empatou. Aos 22, Alan Patrick recebeu de Renê entre as linhas adversárias, bateu com enorme estilo da entrada da área e acertou o ângulo. Um golaço para deixar tudo igual. A virada quase aconteceu aos 29, em contra-ataque que terminou com Alemão puxando para o meio e batendo com desvio. Cássio espalmou para escanteio.
Em um bom contra-ataque, aos 40, o Corinthians enfim foi perigoso no segundo tempo. No lance, Mateus Vital acionou Yuri Alberto, que com pouco ângulo, bateu cruzado e mandou ao lado da trave. Mas na reta final, as equipes até atacaram, mas evitaram se expor. O medo de perder foi maior que a vontade de ganhar. O empate persistiu até o fim.
Fonte: Ogol
Comentários