O Flamengo teve uma chance cristalina para encurtar a distância para o líder Palmeiras, mas desperdiçou. Ciente do tropeço alviverde neste último sábado, o Rubro-Negro recebeu o Ceará, no Maracanã, mas também não fez sua parte. Com time alternativo, o time de Dorival foi pouco criativo, saiu atrás do placar e só conseguiu o empate na etapa complementar: 1 a 1.
Com o resultado, o time comandado por Dorival Júnior chega a 44 pontos e se mantém a sete do Verdão, que permanece tranquilo no topo do Brasileiro. Do outro lado, a equipe cearense, do estreante Lucho González, soma 28 pontos e ocupa o 14º posto.
Vantagem alvinegra
O primeiro tempo foi de pouquíssimas emoções no Maracanã. O Flamengo, mais uma vez com time alternativo, teve a bola, ocupou o campo adversário, mas encontrou muita dificuldade para criar espaços na intermediária do Ceará.
Do outro lado, o Vozão, com uma postura reativa, recuou suas linhas, povoou a entrada da área e neutralizou praticamente todas as ações ofensivas do Rubro-Negro, que não criou nenhum perigo para meta defendida por João Ricardo.
Apesar do encaixe defensivo, o time comandado pelo estreante Lucho González foi lento nas transições e demorou muito para emplacar os contra-ataques. Até que aos 43 minutos, a oportunidade apareceu.
Após tentativa frustrada do Fla no ataque, Vina recebeu pelo meio, saiu em velocidade e descolou um bom lançamento para Mendoza. O camisa 10 avançou, encarou a marcação de Pulgar e rolou na boa para Jô, que bateu cruzado e abriu o placar: 1 a 0.
Expulsões, pressão e igualdade no placar
Ciente dos problemas encontrados na primeira etapa, Dorival Júnior voltou do intervalo com quatro mudanças: Matheuzinho, Vidal, Éverton Ribeiro e Pedro entraram para mudar a realidade ofensiva da equipe. Funcionou.
Com mais volume, o Rubro-Negro pressionou o Ceará e não demorou para chegar ao empate. Logo aos sete, Cebolinha cobrou escanteio pela esquerda, a bola foi desviada na primeira trave e se ofereceu para Gabigol, que se antecipou à marcação e marcou seu gol de número 100 em Campeonatos Brasileiros: 1 a 1.
Para complicar ainda mais a vida do Vozão, aos 17 minutos, Jô reclamou de forma acintosa com a arbitragem e recebeu o cartão vermelho, deixando os visitantes com um jogador a menos.
A vantagem numérica, entretanto, não bem aproveitada pelo Fla, que viu o adversário se fechar ainda mais e encontrou problemas para ser agressivo no último terço. Aos 25, Pedro criou a única grande chance rubro-negra na sequência do segundo tempo, mas João Ricardo voou para fazer uma linda defesa.
Acometido pelo nervosismo e pelo anti-jogo do Ceará, que fez o possível para fazer o relógio passar, o time da casa ainda sofreu com a expulsão de Gabriel Barbosa, que recebeu o segundo amarelo por reclamação e foi expulso.
Fonte: Ogol
Comentários