O Guarani recebeu o Sampaio Corrêa no Brinco de Ouro, neste sábado (3), pela 28ª rodada da Série B do Brasileirão, e venceu por 3 a 0. Giovanni Augusto, Yuri Jonathan e Bruno José marcaram os gols que garantiram a sexta vitória do Bugre na competição.
Com a vitória, o Bugre vai a 29 pontos, mas ainda permanece no Z4, na 17ª posição. Mesmo derrotado, o Sampaio Corrêa não desce na tabela, e continua na 12ª colocação, com 35 pontos.
Guarani ataca menos, mas sai na frente
O início do jogo foi marcado por pouca ação no ataque e muita marcação das duas equipes. Até que, aos 18, Giovanni Augusto recebeu cruzamento na área e finalizou de cabeça. A bola bateu no braço do zagueiro Allan, e após revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti para o Guarani. Na cobrança, Giovanni Augusto bateu no canto esquerdo, e o goleiro Matheus Inácio tocou na bola, mas não evitou o gol. Bugre na frente.
A primeira chance de perigo do Sampaio Corrêa veio logo após o gol. Renatinho bateu falta na área e Paulo Sérgio finalizou de cabeça. Bem posicionado, Maurício Kozlinski caiu bem no canto direito e segurou a bola.
Mais presente no ataque na parte final do primeiro tempo, o Tricolor teve outra chance para empatar aos 33. Depois de um bate e rebate na defesa do Guarani, Ygor Catatau aproveitou a sobra e bateu de perna esquerda. A bola tirou tinta da trave e foi para fora.
Nos minutos finais da primeira etapa, o Sampaio levou perigo novamente. André Luís recebeu bom passe e bateu forte de fora da área. Mais uma vez, Maurício Kozlinski apareceu bem e espalmou a bola para escanteio, para manter o Guarani na frente.
Yuri Jonathan e Bruno José marcam e confirmam vitória do Bugre
Na sua primeira chegada de perigo ao ataque, aos sete minutos, o Guarani ampliou o placar. Jamerson avançou pelo lado esquerdo do ataque e levantou a bola na área. Yuri Jonathan aproveitou o vacilo da zaga, subiu livre de marcação e testou para o fundo do gol.
O Bugre era superior na segunda etapa e teve a chance de marcar o terceiro aos 18. Edson Carioca recebeu sozinho na esquerda, levantou a cabeça e tocou para Bruno José. Sozinho, o atacante tentou finalizar de primeira, mas acabou furando o chute e desperdiçando a chance.
No lance seguinte, Lucas Araújo fez um golaço que recolocaria o Sampaio Corrêa na partida. Porém, após análise do VAR, José Mendonça da Silva Júnior anulou o gol, por conta da participação do atacante Gabriel Poveda, que estava em posição de impedimento.
Aos 26, Bruno José se redimiu diante da torcida. O atacante recebeu passe na entrada da área, limpou a marcação, e de perna direita, bateu cruzado para marcar o terceiro do Guarani na partida e assegurar a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários