Sexta-feira, Janeiro 31, 2025
spot_img
InícioESPORTESNa briga pelo G4, Pablo marca e Athletico vence o Fluminense

Na briga pelo G4, Pablo marca e Athletico vence o Fluminense

spot_img

Brigando ponto a ponto pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, Athletico Paranaense e Fluminense estiveram frente a frente, na noite deste sábado, na Arena da Baixada. Com a bola rolando, o Furacão segurou o ímpeto tricolor e, com eficiência, venceu por 1 a 0. Pablo marcou o único gol da partida.

Com o resultado, o Rubro-Negro chega a 42 pontos e cola na porta de entrada do G4. Do outro, o Tricolor das Laranjeiras, contando com os critérios de desempate, figura na terceira posição, com a mesma pontuação dos paranaenses.

Eficiência rubro-negra

Mesmo jogando fora de casa, o Fluminense foi fiel ao seu estilo de jogo e ditou o ritmo na Arena da Baixada. Com mais de 60% de posse, o time de Fernando Diniz rodou a bola no ataque, mas encontrou dificuldade para infiltrar na área rubro-negra.

Do outro lado, o Athletico Paranaense, de forma mais reativa, encurtou os espaços em sua intermediária e ficou à espera de uma oportunidade para espetar em velocidade e criar problemas para a defesa tricolor. E foi exatamente o que aconteceu.

Em uma das poucas ações incisivas do Furacão no ataque, veio o gol. Aos 26, o argentino Cuello cruzou pela esquerda e encontrou Pablo, que levou a melhor no duelo com David Braz e desviou de cabeça para o fundo das redes.

Atrás do placar, o Tricolor das Laranjeiras manteve o ritmo e chegou a reclamar de um possível pênalti de Pedrinho em cima de Arias, mas a arbitragem mandou o lance seguir.

Athletico administra e vence

No segundo tempo, o desenho do confronto seguiu praticamente o mesmo. Com a bola nos pés, o Fluminense buscou pressionar, enquanto o time de Felipão se manteve fechado, de olho nos contra-ataques.

Mais incisivo no ataque, o Furacão desceu pouco, mas continuou mais perigoso. Aos 13, após boa troca de passes, Vitor Bueno recebeu na entrada da área e soltou uma bomba, obrigando Fábio a fazer uma linda defesa.

Tendo o relógio como inimigo, Diniz foi para o tudo ou nada, lançou a campo grande parte de suas opções ofensivas à disposição no banco de reservas, mas viu pouca coisa mudar na partida.

Com a marcação encaixada, o Athletico Paranaense neutralizou as principais jogadas do Flu, fez o tempo passar na Arena e garantiu três pontos importantíssimos para sequência do Campeonato Brasileiro: 1 a 0.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img