O PSG segue sem derrotas no Campeonato Francês. Poupando alguns jogadores para a estreia na Champions, os parisienses venceram o Nantes fora de casa por 3 a 0, com gols gols de Mbappé e um de Nuno Mendes.
Com o resultado, o PSG segue na liderança com 16 pontos em seis rodadas (cinco vitórias e um empate), ao lado do Marseille, que tem campanha idêntica, mas um saldo de gols inferior. O Nantes voltou a perder após dois jogos e está em décimo lugar com seis pontos pontos.
Messi se destaca em parceria com Mbappé
A presença de Neymar no banco de reservas foi uma surpresa. O brasileiro é artilheiro e líder de assistências da Ligue 1 até o momento e para muitos o melhor jogador do mundo nesse início de temporada. Galtier poupou o camisa 10, que fez companhia a Nuno Mendes e Sergio Ramos entre os suplentes.
Mesmo com essas mudanças pensando na estreia da Liga dos Campeões, o PSG dominou o primeiro tempo e criou as melhores oportunidades, primeiro com seus jogadores de defesa. Danilo Pereira e Marquinhos tiveram chances claras de abrir o placar, mas ambos mandaram para fora nos minutos iniciais.
Aos 18 minutos, uma jogada que já se tornou clássica tratou de colocar o PSG em vantagem. Messi arrancou pelo campo de ataque e serviu Mbappé, que chutou forte e colocado para acertar a rede e fazer 1 a 0 para os parisienses.
Antes do intervalo, o Nantes ainda ficou com um jogador a menos. O lateral brasileiro Fábio fez falta dura em Vitinha e a arbitragem interpretou que era para cartão vermelho direto. O meio-campista do PSG, inclusive, precisou ser substituído por Renato Sanches.
Em ritmo de treino, PSG vence
O segundo tempo voltou na mesma toada da primeira etapa, com o PSG buscando afirmar sua superioridade, principalmente com um jogador a mais. E deu certo: mais uma vez Messi serviu Mbappé, que conseguiu finalizar na pequena área com o pé esquerdo e ampliou o placar. O gol chegou a ser anulado, mas após revisão foi confirmado.
O atacante francês quase conseguiu completar seu hat-trick, que também o igualaria com Neymar na artilharia da competição. Mbappé recebeu nas costas da defesa, passou pelo goleiro e finalizou, mas Pallois salvou em cima da linha e evitou o terceiro gol parisiense.
Galtier utilizou alguns dos seus jogadores considerados titulares na segunda etapa. Nuno Mendes, Neymar e Sergio Ramos entraram em campo, com dois deles participando do terceiro gol da equipe. Neymar acertou a trave em chute de canhota de dentro da área, mas Nuno Mendes não desperdiçou o rebote e fez 3 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários