Ação conjunta entre DOF e Defron resulta na apreensão de mais de 5,6 ton de maconha em meio a carga de areia em Dourados
Anuncie Aqui
Uma ação conjunta executada no início da tarde desta segunda-feira (05/08) pelo DOF (Departamento de Operação de Fronteira) e Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) resultou na apreensão de mais de 5,6 toneladas de maconha, em um caminhão caçamba, no bairro Monte Carlos em Dourados.
A apreensão aconteceu após as equipes receberem a informação que um veículo estaria no bairro carregado com entorpecente. Após diligências os policiais abordaram o veículo com as características da denúncia.
O condutor, de 46 anos de idade, morador em Dourados, disse que foi contratado para ir em Ponta Porã buscar um veículo carregado com areia e deixar no bairro Santa Fé em Dourados.
Ele afirmou ainda que não sabia que o caminhão estaria carregado com o entorpecente e que receberia R$ 150 pelo frete. Após a retirada da areia foram localizados na caçamba 5620 quilos de maconha. O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 11,2 milhões, foi encaminhado juntamente com o veículo e autor à sede da Defron, em Dourados.
A ação envolvendo os policiais militares do DOF e policiais civis da Defron aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.
Fonte: Dourados Agora
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários