Durou pouco mais de um ano a separação entre Renato Gaúcho e Grêmio. Nessa segunda-feira, 5, o treinador deu início a sua quarta passagem no comando do clube, e na apresentação fez questão de tranquilizar a torcida e garantiu que o Tricolor Gaúcho irá retornar para a primeira divisão.
“Esse objetivo de voltarmos me trouxe de volta para o clube que praticamente comecei a profissão. Aceitei com o maior prazer, nos últimos meses o nosso torcedor sofreu bastante com a queda, mas o que a gente pode fazer é voltarmos para a Série A como presente de Natal. Estou pedindo a força do torcedor. E o Grêmio vai subir”, garantiu.
Não que Renato Gaúcho precise de uma grande reformulação para alcançar o objetivo, já que o Grêmio está na terceira posição da Série B, com 47 pontos, seis a mais que o Londrina, primeiro time fora do G4.
“Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo”, afirmou.
A última passagem de Renato Gaúcho no Grêmio durou quatro anos e sete meses, de setembro de 2016 a abril de 2021. Na ocasião, ele conquistou a Copa do Brasil de 2016, a Libertadores de 2017 e três campeonatos gaúchos. No entanto, o contrato assinado no momento é de apenas dois meses, até o fim da Série B.
A (re)estreia de Renato Gaúcho no Grêmio acontece no próximo domingo, às 16h, no duelo direto contra o Grêmio.
(47)
Fonte: Ogol
Comentários