O caminho para a chegada do (suposto) iPhone 14 está acabando e ele, junto dos seus irmãos. Mark Gurman, em sua newsletter Power On, da Bloomberg, acredita que a Apple vai sim lançar o novo celular, mas que os incrementos não devem ser grandes como foi do iPhone 11 para o 12.

Mais um ano, mais um iPhone novo. Nesta semana a Apple vai apresentar o que tem guardado nos últimos anos e o mercado inteiro já sabe que é o iPhone 14. Os rumores sobre o novo celular já falam sobre um upgrade meramente incremental, mais ou menos como quando o iPhone 12 foi substituído pelo 13 e por fora praticamente nada mudou.

Leia também

iPhone 14 Pro deve ser ainda mais Pro

iPhone 14 Pro Max pode ser parecido com o 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)
iPhone 14 Pro Max pode ser parecido com o 13 Pro Max (Imagem: Mario Kurth/Olhar Digital)

Gurman comentou em sua newsletter dominical que também acredita nesta evolução muito mais simples e menos emblemática para o iPhone 14. Para ele, o novo celular será vendido em quatro sabores diferentes, sendo dois Pro e outros dois mais simples. A previsão da Power On volta a apontar para o fim do iPhone mini, então a variante mais barata não deve ser tão pequena neste ano.

Segundo Mark, estes serão os tamanhos de tela dos novos iPhone:

Assim como já aconteceu com o iPhone 13, as evoluções de câmera do iPhone 14 devem ser sentidas mais nas versões Pro – quem sabe distanciando ainda mais eles dos outros modelos. O iPhone 14 Pro deve ter sensor principal com 48 megapixels, o primeiro incremento em resolução de câmeras de um iPhone desde o iPhone 6s de 2015.

Além disso, Gurman também aponta para o iPhone 14 Pro como representante de um notch menor. Se confirmado, este detalhe pode fazer a Apple reduzir o entalhe pelo segundo ano seguido, talvez agora com alguma vantagem para o usuário – pois além de mudança visual, o notch menos largo não entrega nenhuma função extra.

Fotos e vídeos noturnos melhores

Melhorias em fotografia ou filmagem noturna são esperadas, até pelo convite para imprensa onde um céu estrelado aparece formando o logo da Apple. Não deve ser desta vez que a Apple vai remover o SIM card, mas este momento está perto.

AirPods Pro utiliza Bluetooth (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)
AirPods Pro (Imagem: André Fogaça/Olhar Digital)

Além do novo iPhone 14 e suas variantes, a Apple deve apresentar uma nova geração dos AirPods Pro, mas pouco se sabe sobre o novo acessório. Gurman comenta mais sobre o provável Apple Watch Pro, que deve ser a resposta da Apple para o sucesso que faz a Garmin no mercado de esportes.

O tal Apple Watch Pro deve chegar com tela e bateria maiores, junto de corpo mais resistente justamente para aguentar os esportes mais pesados. Mostradores focados em atividades físicas certamente estarão neste novo modelo, além das pulseiras antigas ainda compatíveis – mesmo com uma caixa maior.

Mark Gurman acredita que o Apple Watch Pro deve chegar ao mercado com valores altos, partindo de algo perto dos US$ 900, mas um novo Apple Watch SE também deve dar as caras e ele certamente custará muitas vezes menos.

Via: Bloomberg.

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!