A picape Chevrolet Montana balançou o mercado no início dos anos 2000 e ganhará uma nova versão que chega ao mercado nacional até março de 2023. O modelo terá como rival a líder absoluta do segmento de médios e compactos, a Fiat Toro.
Segundo as informações divulgadas pela GM até aqui, a nova Montana será vendida apenas com cabine dupla, enquanto o câmbio de seis marchas será manual ou automático. O plano da empresa é oferecer diferentes variantes com preços competitivos, posicionando o veículo entre a Fiat Strada topo de linha (Volcano e Ranch) e a Toro mais básica (Endurance e Freedom).
Nas medidas, é esperado números parecidos com os da Renault Oroch: 4,7 m de comprimento, 1,7 m de altura e 1,8 de largura. Os números oficiais ainda não foram revelados pela fabricante.
Mesma plataforma do Tracker
A Montana 2023 usará a mesma plataforma do SUV Chevrolet Tracker. Imagens do protótipo mais recente da picape mostram rodas de liga leve de 17 polegadas.
O interior da picape também permanece em segredo, no entanto, é esperado algo bem similar ao Tracker.
Já em conectividade, a GM diz que uma das novidades da picape é um sistema que permite receber atualizações de software pelo ar, um recurso que está virando tendência no mercado.
Quais serão as opções de motores?
O motor na versão principal também será o mesmo do Tacker topo de linha: o 1.2 Turbo Flex com 132 cv e 19,4 kgfm de torque rodando a gasolina (com etanol, a potência sobre para 133 cv e 21,4 kgfm de torque).
O motor mais modesto foi uma decisão de projeto para manter o cofre do carro pequeno e, por consequência, oferecer mais espaço interno na cabine. Neste quesito, a Chevrolet promete que o espaço para as pernas dos ocupantes no banco traseiro é 2 cm maior que o oferecido pelos concorrentes.
Também é esperado que a Montana ganhe uma variante de entrada com motor 1.0 turbo de 116 cv. Outro rumor é uma versão com motor 1.3 turbo, o mesmo do Chevrolet Onix Plus chinês, com 165 cv e 24,4 kgfm.
Em segurança, a Chevrolet confirmou que o veículo terá seis airbags de série, freios ABS e EBD, controles de tração e estabilidade e assistente de partida em rampa.
Maior volume de caçamba da categoria
A GM afirma que a sua caminhonete terá o melhor volume de caçamba da categoria. Acima dos 930 litros oferecidos pela Toro. Outro detalhe que chama atenção são as laterais mais largas no bagageiro, o que indica que a Montana pode ganhar como opcional compartimentos extras de objetos.
Por fim, é estimado que a sua capacidade de carga fique em torno de 600 kg.
Veja também:
Imagem principal: GM/Divulgação
Via: Uol, Auto Segredos
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários