A nova atualização do Chrome melhora um sério problema de segurança no navegador que tem sido aproveitado por hackers. A atualização 105.0.5195.102 corrige a grave falha de segurança CVE-2022-307 em dispositivos Windows, Linux e Mac.

O problema de segurança foi descoberto por uma fonte anônima em 30 de agosto, mas detalhes não foram divulgados pelo Google.

“O acesso aos detalhes e links do bug pode ser mantido restrito até que a maioria dos usuários seja atualizada com uma correção”, disse o Google, que irá manter sigilo para dificultar o trabalho dos hackers.

Para instalar a nova atualização no Chrome é necessário ir em “Ajuda” em seguida “Sobre o Google Chrome” onde será aberto uma tela com as atualizações do software disponíveis. Após a instalação o navegador será reiniciado.

Bug permite que hackers controlem Iphones e Macs; Apple faz alerta

Apple alertou sobre um bug de segurança no sistema operacional de Iphones, Ipads e Macs. A vulnerabilidade permite que hackers assumam o controle completo do dispositivo atacado. 

A empresa orienta que os usuários instalem a nova atualização de emergência disponibilizada para os dispositivos Iphones 6S e posteriores, IPads mais recentes, computadores Mac com MacOS Monteray e alguns modelos Ipod.

A falha de segurança está presente no WebKit, mecanismo de navegador que roda o Safari.  De acordo com a empresa, o bug pode ser explorado se o dispositivo acessar “conteúdo da web mal-intencionado que pode levar à execução arbitrária de código”.

Imagem: Ink Drop/Shutterstock

Com informações de TechCircle

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!