Sábado, Fevereiro 1, 2025
spot_img
InícioESPORTESPedro Raúl brilha, Goiás bate o Santos e chega a terceira vitória...

Pedro Raúl brilha, Goiás bate o Santos e chega a terceira vitória seguida no Brasileirão

spot_img

No encerramento da 25ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, o Goiás confirmou o seu bom momento e venceu a terceira partida seguida pela competição. A vítima da vez foi o Santos, com o Esmeraldino vencendo por 2 a 1. O grande destaque da partida foi Pedro Raúl, que marcou duas vezes e assumiu a artilharia do Brasileirão. 

Com mais essa vitória, o Goiás subiu para a nona posição do Brasileirão, com 35 pontos conquistados, um a mais que o Santos, que aparece logo em seguida, no décima lugar. 

Pedro Raúl marca e Tadeu salva

Na Vila Belmiro, o Goiás não demorou nada para aprontar e abriu o placar com dois minutos, sempre com ele: Pedro Raúl. No lance, Dadá Belmonte mandou um cruzamento perfeito da direita e o centroavante completou para a rede. O Santos quase empatou aos 6, em contra-ataque que terminou com Zanocelo recebendo de Soteldo, batendo no canto e parando em boa defesa de Tadeu. 

Atrás do placar logo cedo, o Santos precisou correr atrás do empate e pressionou o Goiás. Tadeu voltou a aparecer bem novamente aos 12, e fez uma ótima defesa em chute forte de Soteldo. O Esmeraldino manteve o jogo aberto, mas o Peixe teve as melhores chances. Aos 18, Zanocelo teve nova chance de finalizar, bateu firme e acertou a trave. 

O Goiás não se limitou a esperar e ficar na defesa e quase ampliou com Dadá Belmonte, que chutou de fora da área e após desvio a bola enganou o goleiro, mas não encontrou a rede. O duelo seguiu movimentado, com o Santos bsucando empate. Soteldo teve novamente o seu duelo particular com Tadeu e mais uma vez o goleiro do Esmeraldino levou a melhor. 

Quem também voltou a ficar no quase foi Zanocelo, que infiltrou bem na zaga para cabecear entre os zagueiros, mas mandou para fora uma ótima chance. Após sobreviver a sequência de chances criadas pelo Santos, o Goiás conseguiu impedir que a equipe mandante tivesse oportunidades claras e teve uma reta final de primeiro tempo mais tranquila para ir vencendo para o intervalo. 

Esmeraldino vence mais uma

O Santos, que perdeu gols no primeiro tempo, voltou para a segunda etapa demonstrando bastante agressividade na busca pelo empate. O Peixe rondou a área, insistiu de todas as formas e foi recompensado. Aos 10, Luan deu um lindo passe por cima para Madson, que dentro da área, bateu forte para o meio, a bola bateu em Sávio e morreu na rede. Gol contra e tudo igual na Vila Belmiro. 

Mas o Santos teve pouco tempo para comemorar, já que o artilheiro do Brasileirão entrou em ação mais uma vez. Aos 16, Dadá Belmonte recuperou a bola no campo de defesa, avançou e lançou para Pedro Raúl, que ganhou no corpo contra o zagueiro e de fora da área, mostrou categoria para encobrir João Paulo, que estava adiantado. Um lindo gol para recolocar o Goiás na frente. 

O segundo gol do Goiás esfriou o ímpeto do Santos, que demorou a se encontrar novamente na partida. Somente aos 26, quando conseguiu impor uma série de finalizações em sequência, o Peixe assustou. Na melhor, Marcos Leonardo parou em boa defesa de Tadeu, que espalmou. A equipe paulista seguiu pressionando e reclamou muito de um pênalti de Apodi em Lucas Barbosa. O VAR analisou e mandou seguir. 

A reta final foi de um completo ataque contra defesa, com o Santos pressionando de todas as formas para evitar a derrota. Só foi ter uma chance clara aos 44, quando Luan cobrou falta com qualidade e a bola saiu rente à trave. A partida contou com 10 minutos de acréscimos em que o Peixe foi pura pressão, principalmente pelo alto. Mas não foi suficiente e o Goiás venceu mais uma. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img