A empresa japonesa Rakuten Mobile, informou no último domingo (4) que sua ferramenta para seus clientes dos planos Rakuten UN-LIMIT VII foi restabelecida, logo após uma falha no sistema que prejudicou a realização de chamadas e até o envio de informações por mais de duas horas.
A Rakuten Mobile é uma operadora de celular subsidiária integral da Rakuten Group, não informou quantos clientes foram prejudicados pela vulnerabilidade, que durou aproximadamente 2 horas e meia e ocorreu no domingo.
O Ministério de Assuntos Internos do Japão emitiu em agosto raras orientações administrativas para a operadora de telefonia móvel rival KDDI Corp, depois que dezenas de milhões de usuários foram afetados por problemas de rede no início de julho.

Samsung informa que alguns dados de clientes foram expostos em violação
A Samsung divulgou nesta sexta-feira (2) que passou por uma violação de segurança cibernética no final de julho deste ano. Essa invasão acabou expondo dados confidenciais de alguns usuários nos Estados Unidos.
Segundo a Samsung, os dados vazados foram: nome, contato e detalhes demográficos, data de nascimento e data de registro do produto foram comprometidos. E é importante ressaltar que números de segurança social e de cartão de crédito dos clientes não foram expostos.
“No final de julho de 2022, um terceiro não autorizado adquiriu informações de alguns sistemas da Samsung nos EUA”, informou a companhia. Vale mencionar que a empresa não divulgou quantos clientes foram afetados.
Golpe do presente: saiba como se proteger
Um entregador bate na sua porta e diz que enviaram um presente para você, mas para receber, é preciso pagar uma taxa de R$ 15. Cuidado, isso provavelmente é o “golpe do presente”! O esquema consiste em passar um valor muito maior na maquininha do que o anunciado na hora da suposta entrega.
A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu um suspeito de aplicar o golpe em uma idosa. A mulher chegou a passar o cartão na máquina, e só percebeu quando recebeu uma notificação de uma tentativa de transação no valor de R$ 15 mil. Ela chamou as autoridades, que detiveram o homem.
Via: Reuters
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários