O WhatsApp é mais do que um simples aplicativo de conversas, sendo usado de maneira fundamental até por muitos profissionais. Claro, conversar com amigos e parentes ainda é a principal utilidade do app, mas ele também tem importância para negócios e mais. Assim, atalhos para acessá-lo da maneira mais simples são sempre bem-vindos. Um desses atalhos é o que faz com que, ao sacudir o celular, o WhatsApp seja imediatamente aberto.
Para fazer isso funcionar no seu celular, você precisará da ajuda de um aplicativo. O Olhar Digital selecionou três opções para dispositivos Android que permitem isso e muito mais. Confira abaixo nossas dicas:

Aplicativos para sacudir o celular e abrir o WhatsApp
Status Saver,Pause it WhatsApp
O aplicativo é uma ferramenta potente que expande as funcionalidades do WhatsApp. Um dos recursos que ele inclui em dispositivos é a função de sacudir o celular para abrir o aplicativo. Para conseguir configurar isso, basta instalar o app e buscar pela opção “Shake to open WhatsApp” e ativá-la. A partir daí, quando você chacoalhar o seu celular, o mensageiro abrirá automaticamente – o que pode inclusive impressionar seus amigos! O app está disponível na Google Play Store.
Shake and Open App
O app não é voltado especificamente para o WhatsApp, permitindo configuar qualquer aplicativo para abrir com uma chacoalhada no celular. O Shake and Open App permite também definir a sensitividade da sacudida, até para evitar que o app abra acidentalmente em movimentos mais leves. O app está disponível na Google Play Store.
Shake to Launch
Outro aplicativo que oferece a opção de definir qualquer app para abrir com um chacoalhão, o Shake to Launch precisa apenas que a tela do dispositivo esteja ligada para funcionar. O app está disponível na Google Play Store.
Imagem de destaque: DenPhotos/shutterstock
Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!
Fonte: Olhar Digital
Comentários