Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESBorussia Dortmund joga bem e bate Copenhague em casa

Borussia Dortmund joga bem e bate Copenhague em casa

spot_img

O Borussia Dortmund estreou com o pé direito na Liga dos Campões. Em jogo válido pelo Grupo G da fase de grupos da grande competição de clubes do mundo, o time alemão fez valer o mando de campo e venceu o Copenhague por 3 a 0. 

Com o resultado, o Dortmund continua seu bom início de temporada e pula na frente do Grupo G e agora espera o confronto entre Sevilla e Manchester City. Na semana que vem, já pela segunda rodada, os alemães visitam o poderoso City. 

Marco Reus abre o caminho

O jogo começou aberto e com mais atitude do Copenhague do se esperava. Com menos de 30 segundos da primeira etapa, Zeca levou perigo em chute de fora da área, mas a bola foi para fora. A resposta do Dortmund veio com cruzamento rasteiro de Brandt pela direita da área, mas Modeste finalizou mal e também mandou para fora. 

O primeiro tempo seguiu aberto e movimentado, mas com o Dortmund afirmando sua superioridade aos poucos, mesmo com uma baixa: por problema muscular, Thorgan Hazard precisou ser substituído por Giovanni Reyna ainda aos 22 minutos. Ozcan, volante do time da casa, levou perigo em chute de longa distância que passou à direita do gol. 

Na reta final da etapa inicial, enfim o Dortmund conseguiu acertar o alvo e ser efetivo. Primeiro com o interminável Marco Reus, que deixou marcador na saudade dentro da área e finalizou de canhota no cantinho para fazer 1 a 0. Ainda antes do intervalo, Raphael Guerreiro tabelou com Reyna dentro da área e finalizou totalmente livre para ampliar: 2 a 0 para os alemães.

Boa atuação é consagrada com vitória

O segundo tempo começou e o Dortmund seguiu se movimentando muito bem. O time comandado por Edin Terzic quase fez o terceiro em passe preciso de Marco Reus para Brandt na área, mas o alemão finalizou por cima do gol. Raphael Guerreiro tentou fazer o seu segundo em chute de fora da área, mas também não acertou o alvo. 

A posse de bola do Borussia Dortmund aumentou na segunda etapa, ficando na casa dos 70%. O time aurinegro também finalizava mais, mas levando menos perigo e apenas administrando a vantagem já confortável no placar. 

O Dortmund teve uma chance incrível para definir a partida, mas perdeu de forma inusitada. Marco Reus apareceu livre e rolou a bola para dentro da pequena área, onde estavam Moukoko e Brandt. Brandt estava chegando totalmente livre e de frente para o gol para marcar, mas houve falha na comunicação e Moukoko tentou chutar mesmo desequilibrado e acabou desperdiçando. 

Gio Reyna deu a sua segunda assistência na partida na reta final da partida. O atacante cruzou rasteiro para a entrada da área e Jude Bellingham consagrou sua boa partida com gol chutando de primeira. 

Antes do fim, ainda deu tempo da nova tecnologia de detecção semiautomática de impedimentos trabalhar. Jensen marcou o gol de honra no Copenhague, mas o tento foi anulado por impedimento durante a criação da jogada.  

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img