O compacto Mini EV, fabricado pela montadora chinesa Wuling em parceria com a GM, se consolidou no ano passado como o carro elétrico mais vendido da China, ultrapassando os números de rivais como a Tesla. Para ter uma ideia, a empresa vendeu mais de 46 mil unidades do modelo apenas em junho deste ano.
Agora, segundo um relatório interno da montadora, o veículo ganhará uma nova versão conversível: o Mini EV Cabrio (não confundir com os carros da Mini, marca que pertence à alemã BMW).
Novo Mini EV Cabrio
Pelas imagens, é notável que o visual é quase o mesmo do Mini EV tradicional, com a adição de pequenos detalhes como a nova grade frontal, agora fechada. O modelo também substitui os dois lugares traseiros por uma capota retrátil.
As medidas do Cabrio são as seguintes: 3.059 mm de comprimento, 1.521 mm de largura, 1.614 mm de altura, com uma distância entre eixos de 2.010 mm.
Já o interior, terá acabamento disponível em branco ou vermelho. Diferente do Mini EV, o conversível apareceu com uma nova central multimídia no painel.
É esperado que o modelo chegue ao mercado chinês em duas versões nas cores Sea Blue, Emerald e Modern Black: uma com 200 km de alcance e outra com 300. O preço final estimado é de US$ 5.920 e US$ 8.800, respectivamente.
A potência virá de um único motor elétrico de 26,5 kWh (41 cv), o suficiente para atingir uma velocidade máxima de 100 km/h. O novo modelo será lançado oficialmente nesta sexta-feira, 9 de setembro.
Imagem principal: Wuling/Divulgação
Veja também:
Fonte: Olhar Digital
Comentários