Clube que mais gastou na janela, Chelsea decepciona no início da temporada
Anuncie Aqui
Equipe que mais gastou na última janela de transferências europeia, com 278,9 milhões de euros (cerca de R$ 1,44 bilhão) em contratações, o Chelsea ainda não conseguiu se encontrar nesse início de temporada e acumula atuações e resultados irregulares. Para piorar, nesta terça-feira, 6, perdeu para o modesto Dínamo Zagreb, em sua estreia na Champions League.
Após a partida desta quarta, o técnico Thomas Tuchel admitiu uma decepção com o ínicio de temporada do Chelsea, que para ele está longe do ideial. “Estou irritado comigo e irritado com a nossa performance. Foi um desempenho muito abaixo de todos nós. Não foi preciso nem agressivo o suficiente. Nós claramente não estamos onde queremos estar”, declarou.
“Eu preciso achar o porquê. Obviamente eles estão rendendo abaixo individualmente, e eu realmente não sei de onde saiu essa atuação. Uma falta de determinação, falta de fome e de intensidade para fazer as coisas que precisamos fazer no nível mais alto”, acrescentou o treinador.
O começo irregular pode ser percebido pelos resultados nas seis primeiras rodadas da Premier League, em que o Chelsea venceu três jogos, empatou um e perdeu dois. Com isso, o time comandado por Thomas Tuchel ocupa a apenas o sexto lugar do Campeonato Inglês, com 10 pontos conquistados, cinco a menos que o rival Arsenal, que lidera.
Somada a partida de hoje, outra estatística chama a atenção, os Blues sofreram mais gols do que fizeram até aqui. Em sete jogos, o time balançou a rede oito vezes, com destaque para Sterling, que marcou três gols. Para sanar a deficiência no ataque, o Chelsea buscou o veterano Aubameyang no Barcelona no último dia da janela de transferências.
Mas a defesa também não se destaca positivamente, com os 10 gols sofridos nas sete partidas. Em apenas um jogo, contra Everton, os Blues saíram de campo sem ser vazado. Curiosamente, o setor foi o mais modificado, com as saídas de Rudiger, Christense e Alonso para as chegadas de Koulibaly, Fofana e Cucurella. Restam saber se essas peças darão o retorno esperado para o Chelsea voltar a ser forte.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários