Domingo, 15 de Fevereiro de 2026
Menu
ESPORTES

Clube que mais gastou na janela, Chelsea decepciona no início da temporada

06/09/2022 às 18:15
3 min de leitura

Anuncie Aqui

Equipe que mais gastou na última janela de transferências europeia, com 278,9 milhões de euros (cerca de R$ 1,44 bilhão) em contratações, o Chelsea ainda não conseguiu se encontrar nesse início de temporada e acumula atuações e resultados irregulares. Para piorar, nesta terça-feira, 6, perdeu para o modesto Dínamo Zagreb, em sua estreia na Champions League. 

Após a partida desta quarta, o técnico Thomas Tuchel admitiu uma decepção com o ínicio de temporada do Chelsea, que para ele está longe do ideial. “Estou irritado comigo e irritado com a nossa performance. Foi um desempenho muito abaixo de todos nós. Não foi preciso nem agressivo o suficiente. Nós claramente não estamos onde queremos estar”, declarou. 

“Eu preciso achar o porquê. Obviamente eles estão rendendo abaixo individualmente, e eu realmente não sei de onde saiu essa atuação. Uma falta de determinação, falta de fome e de intensidade para fazer as coisas que precisamos fazer no nível mais alto”, acrescentou o treinador.

O começo irregular pode ser percebido pelos resultados nas seis primeiras rodadas da Premier League, em que o Chelsea venceu três jogos, empatou um e perdeu dois. Com isso, o time comandado por Thomas Tuchel ocupa a apenas o sexto lugar do Campeonato Inglês, com 10 pontos conquistados, cinco a menos que o rival Arsenal, que lidera. 

Somada a partida de hoje, outra estatística chama a atenção, os Blues sofreram mais gols do que fizeram até aqui. Em sete jogos, o time balançou a rede oito vezes, com destaque para Sterling, que marcou três gols. Para sanar a deficiência no ataque, o Chelsea buscou o veterano Aubameyang no Barcelona no último dia da janela de transferências. 

Mas a defesa também não se destaca positivamente, com os 10 gols sofridos nas sete partidas. Em apenas um jogo, contra Everton, os Blues saíram de campo sem ser vazado. Curiosamente, o setor foi o mais modificado, com as saídas de Rudiger, Christense e Alonso para as chegadas de Koulibaly, Fofana e Cucurella. Restam saber se essas peças darão o retorno esperado para o Chelsea voltar a ser forte. 

Fonte: Ogol

Comentários

Anuncie Aqui

Alcance milhares de leitores

Imagem do avatar

Fernando Bastos

Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.

Ver mais matérias