Começou com o pé direito a trajetória do Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em Paris, a equipe francesa mostrou força diante da poderosa Juventus e, com dois gols de Mbappé, venceu por 2 a 1. McKennie descontou para os visitantes.
Na próxima rodada, o time comandado por Christophe Galtier vai a Israel para encarar a surpresa Maccabi Haifa. Do outro lado, a Velha Senhora recebe o Benfica em Turim.
Mbappé desequilibra
O Paris Saint-Germain não deu a menor chance para a Juventus na etapa inicial. Em ritmo envolvente, o time de Christophe Galtier precisou de apenas cinco minutos para inaugurar o marcador no Parque dos Príncipes. E foi com um verdadeiro golaço.
Após boa troca de passes pela canhota, Neymar levantou a cabeça e, de cavadinha, deu um passe fantástico para Mbappé, que, nas costas da marcação, emendou uma finalização ainda melhor e, sem deixar a bola cair, mandou para o fundo das redes. Uma pintura.
A Velha Senhora ainda ameaçou uma reação e quase empatou com Milik. Aos 19, Cuadrado recebeu com espaço pela direita e cruzou na medida para o polonês, que testou firme e obrigou Donnarumma a fazer grande defesa. Mas foi só.
Com amplo domínio, o PSG seguiu encurralando a Juve e ampliou a vantagem. Inspiradíssimo, Mbappé aproveitou linda trama pela direita, tabelou com Hakimi e, mais uma vez de primeira, colocou no cantinho, sem chances para Perin: 2 a 0.
Juve ameaça reação, mas não evita derrota
Na volta do intervalo, o PSG manteve o ritmo e teve chances de encaminhar a vitória. Aos seis, após lindo contra-ataque armado por Messi, Mbappé disparou pela direita, invadiu a área e, mesmo com Neymar livre pelo meio, tentou o chute. A bola saiu pela linha de fundo.
O desperdício parisiense custou caro. Pouco depois, após cobrança de escanteio pela esquerda, Kostic colocou na segunda trave, Donnarumma saiu mal e McKennie cabeceou para o fundo das redes, diminuindo para os italianos.
O gol aumentou a confiança dos bianconeri, que chegaram a flertar com o empate. Em descida pela direita, Vlahovic recebeu cruzamento de Cuadrado e testou no cantinho; Donnarumma se esticou todo e salvou os donos da casa.
Com o passar do tempo, porém, o Paris Saint-Germain, ainda que sem a intensidade da primeira etapa, voltou a ter o controle das ações e esfriou a tentativa de reação dos italianos.
Já na reta final, como era de se esperar, a Juve se lançou para o ataque e chegou a ter uma boa chance com Vlahovic, mas Donnarumma foi bem para salvar. Em resposta, Neymar quase fechou o placar, após aproveitar sobra na área, mas Perin se esticou para defender. E foi só.
Fonte: Ogol
Comentários