Quinta-feira, Novembro 28, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom Haaland imparável, Manchester City goleia Sevilla fora de casa

Com Haaland imparável, Manchester City goleia Sevilla fora de casa

spot_img

Mais uma vez sob o comando de Erling Haaland, o Manchester City estreou com vitória no Grupo G da Liga dos Campeões. Com dois gols do norueguês, o atual campeão inglês derrotou o Sevilla por 4 a 0 mesmo fora de casa e ficou com os três pontos. 

Além dos gols de Haaland, Phil Foden e Ruben Dias completaram o placar para o City, que chegou aos três pontos e superou o Dortmund no saldo de gols. Agora as equipes vão brigar pela ponta do grupo na segunda rodada, já na semana que vem. 

O inevitável Haaland

Mesmo fora de casa, o Manchester City buscou a iniciativa e teve mais de 60% de posse de bola durante a primeira etapa. De Bruyne e Haaland foram os jogadores mais perigosos, protagonizando já a primeira chegada perigosa do jogo. O belga cruzou e Haaland desviou de cabeça, mas a bola foi para fora. 

O City seguiu em cima e quase abriu o placar com Phil Foden. O inglês recebeu grande passe nas costas da defesa espanhola, mas foi travado no momento do chute já perto da pequena área. Junto com Grealish, os pontas do City eram bem acionados durante a partida. 

Aos 20 minutos, saiu o gol. Em jogada trabalhada pela direita, De Bruyne recebeu livre e cruzou para Haaland se jogar na bola na pequena área e marcar de canhota. City 1 a 0, sendo o 11º gol do norueguês em sete partidas na temporada. 

Haaland ainda chegou perto de fazer o segundo após recuperar bola no campo de ataque, tabelar com Grealish e finalizar cruzado, mas Bono fez boa defesa. Antes do intervalo, Papu Gomez teve a melhor chance do Sevilla na primeira etapa após receber passe de Navas, mas sua finalização subiu demais e foi para fora. 

Virou goleada

O Manchester City voltou para o segundo tempo com ainda mais ímpeto que durante a primeira etapa. De Bruyne teve chance de ampliar ao sair frente a frente com o goleiro Bono em contra-ataque, mas seu chute de canhota foi muito bem defendido pelo goleiro. 

Já aos 13 minutos, os ingleses conseguiram mais tranquilidade na partida. Phil Foden fez grande jogada individual, entrou na área e finalizou com categoria no cantinho para fazer 2 a 0. Pouco depois, Gundogan ainda teve um gol anulado, mas impedimento de Foden, autor da assistência, foi marcado. 

O City seguiu em cima e parecia questão de tempo para mais gols saírem. Haaland não quis ficar fora da festa e anotou seu 12º gol na temporada: após rebote do goleiro em chute de Bono, o centroavante apenas escorou para o gol e fez o terceiro dos citizens. 

Antes do apito final e muitas alterações depois, ainda deu tempo do City fechar o placar. Após boa troca de passes no lado direito, Cancelo cruzou rasteiro e o zagueiro Ruben Dias apareceu na pequena área para empurrar a bola na rede. 4 a 0 e vitória tranquila dos comandados de Pep Guardiola. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img