Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESCom um a mais, Athletico arranca empate, elimina Palmeiras e vai à...

Com um a mais, Athletico arranca empate, elimina Palmeiras e vai à final da Liberta

spot_img

O Athletico Paranaense é finalista da Copa Libertadores. Na noite desta terça-feira, o Furacão encarou o atual bicampeão Palmieras, no Allianz Parque, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas se aproveitou da vantagem numérica (após a expulsão de Murilo no fim da primeira etapa) e foi buscar o empate, carimbando seu lugar na decisão: 2 a 2.

Com o resultado, o Rubro-Negro faz valer a vitória conquistada no jogo de ida (1 a 0), vence por 3 a 2 no placar agregado, e, 17 anos depois, retorna para grande decisão da Liberta. O adversário tem tudo para ser brasileiro. Na outra semifinal, o Flamengo, que venceu o jogo de ida por 4 a 0, recebe o Vélez, no Maracanã, nesta quarta-feira.

Palmeiras iguala agregado, mas vai para o intervalo no prejuízo

Durou apenas três minutos a vantagem construída pelo Athletico Paranaense no jogo de ida. Com início avassalador, o Palmeiras adiantou suas linhas, encurralou o Furacão e logo abriu o placar.

Após rápida transição pela esquerda, Zé Rafael ganhou a dividida com Fernandinho, disparou até a entrada da área e tentou o cruzamento. A bola desviou no meio do caminho e sobrou limpa para Scarpa, que colocou no cantinho e balançou as redes no Allianz Parque.

Empurrado por seu torcedor, o Verdão seguiu em cima e teve volume para marcar mais gols, mas faltou capricho na tomada de decisões, principalmente na construção das jogadas. Bruno Tabata, Scarpa e Rony protagonizaram as principais chegadas do Alviverde, mas Bento não foi exigido.

Do outro lado, o Athletico seguiu acuado e só conseguiu chegar ao ataque através das ações individuais do jovem Vitor Roque. Foi assim, inclusive, que aos 44, o atacante rubro-negro recebeu na intermediária e levou uma solada de Murilo. O árbitro deu amarelo para o defensor alviverde, mas foi chamado pelo VAR e mudou a cor do cartão, deixando os donos da casa com um jogador a menos.

Verdão é valente, mas Furacão cresce e arranca empate

Na volta do intervalo, apesar da desvantagem numérica, o Palmeiras manteve a postura agressiva e se aproveitou da desatenção da defesa rubro-negra para ampliar. Aos dez, após cobrança de lateral de Marcos Rocha pela direita, Gustavo Gómez se antecipou à marcação e testou por cima, encobrindo o goleiro Bento: 2 a 0.

Com a obrigação de buscar o resultado, o técnico Felipão colocou o atacante Pablo no lugar do volante Erick e foi com tudo para o ataque. Funcionou. Aos 19, Fernandinho recebeu pelo meio e lançou na medida para Vitinho que tentou cruzado. A bola chegou até Vitor Roque, que, de forma inteligente, arrumou para Pablo finalizar para o gol vazio.

O gol deu ainda mais confiança para os visitantes, mas o Palmeiras se manteve firme. Aos 27, Gabriel Menino teve a chance de colocar o Verdão novamente em situação confortável, mas acabou parando em uma defesa incrível do goleiro Bento. Custou caro.

Aos 40, Pablo recebeu com espaço pelo meio, girou para cima da marcação e deixou na boa para Terans, que, da entrada da área, bateu firme. A bola desviou em Piquerez no meio do caminho e tirou as chances de defesa de Weverton: 2 a 2.

Com o gol do uruguaio, o Athletico passou a frente no placar agregado e teve sabedoria para administrar a tentativa de abafa do Palestra nos minutos finais. Fim de papo e Furacão (17 anos depois) finalista da Libertadores.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img