Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEstreantes agradam e City ganha mais opções para a temporada

Estreantes agradam e City ganha mais opções para a temporada

spot_img

Os holofotes estavam mais uma vez em Erling Haaland, mas outros jogadores fizeram a noite de Pep Guardiola mais feliz na vitória do City sobre o Sevilla pela Liga dos Campeões. Manuel Akanji e Sergio Gómez fizeram sua primeira partida como titulares e receberam elogios do treinador após o triunfo. 

O Manchester City contratou um zagueiro realmente muito bom. Seu foco, sua atenção… vejo uma qualidade semelhante ao Laporte, pode quebrar linhas com passes, sabe ler os espaços. Estou feliz por ele“, disse Guardiola sobre Akanji, contratado no último dia da janela de transferências e titular após apenas dois dias de treinos com os novos companheiros. 

A janela do City parecia concluída, mas as recorrentes lesões de Nathan Aké e John Stones (além de Laporte, que ainda não atuou na temporada), fizeram com o que clube fosse ao Borussia Dortmund contratar Akanji. Aké ficou no banco de reservas nesta terça, mas Stones nem viajou para a Espanha; sobrou para o novato ser o parceiro de Rúben Dias e terminar a estreia da Liga dos Campeões sem sofrer gol. 

Sergio Gómez já havia jogado alguns minutos em outras partidas da Premier League, mas como titular sua primeira oportunidade foi diante do Sevilla. Após perder Zinchenko para o Arsenal, o City optou por contratar um jogador de perfil semelhante: Gómez também é meia de origem e se transformou em lateral no seu último clube, o Anderlecht.

 As outras opções para a lateral-esquerda do City também são improvisações. João Cancelo é o titular, mas pode começar a ser utilizado ainda mais na lateral-direita com a recente lesão de Kyle Walker. Isso abriria ainda mais espaço para Gómez na sequência da temporada. O jogador mostrou se entender bem com Bernardo Silva e Jack Grealish, companheiros pelo lado esquerdo. 

Com um elenco curto e calendário apertado, jogadores versáteis e mais opções nunca serão demais para Guardiola, que busca o tricampeonato inglês e voltar a fazer grande campanha na Liga dos Campeões. 

 

 

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img